segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Família...né?

Esse fim-de-semana estive em minha cidade natal( e nem é Sumaré! :O), São Paulo, fazendo aquela visitinha básica aos avós e tios que não via há séculos!
Acho incrível como não existe lugar mais nostalgico do casa de avós! Tudo ali lembra sua infância, mesmo que vc continue visitando muitas vezes depois de grande.
A minha vó por parte de mãe mora com meu tio, tia e primo e isso economiza uma viagem, além de significar que sempre tem coisa pra fazer quando junta essa galera toda.
Dessa vez minha tia e eu decidimos fazer uma tarde de mulherzinha; e isso incluia manicure e pedicure, tinta no cabelo, shopping e filme do Brad Pitt. Bem, só fizemos a primeira parte, pq mulher quando se junta pra fazer unha leva uma eternidade!
Meus tios são bem "saidinhos" como diria a minha mãe, sempre antenados com o mundo, filmes, filosofias, rock n roll e outras coisas muito doidas que eles curtem (inclusive meu tio me intimou para fazer um post falando deles dessa vez, e ele SE ele comentar vai dizer que é mentira, mas td bem... :P )
O roteiro de viagem é sempre o mesmo: Vó Nemésia primeiro (sim, ou vc achou que só eu tenho nome estranho na minha família?!) pq a casa dela é muito aconchegante, e Vó Tereza no almoço de domingo.
Eu não conheço nenhuma vó que cozinhe mal, e claro que a minha não é diferente; ela é só um pouco exagerada. Esse domindo teve : arroz, macarrão, batata frita, bolinho de carne, frango assado, salada de alface com tomate, farofa, salgadinho frito, abacaxi, canjica, sorvete de coco, pudim de leite condensado e um cafézinho pra arrematar!
Quando criança, eu quase chorava por ter que ir pra São Paulo, pq eu era insuportavelmente chata e td ao meu redor era mais chato ainda. Sorte que, como diz minha tia, a gente evolui! E hoje eu que lembro meus pais que eles tem que visitar os pais deles com mais frequência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário