segunda-feira, 26 de março de 2012

Mate a matemática!



Olha eu aqui de novo!
Devo confessar que as 60 visitas plus comentários de ontem á noite para hoje me animaram bastante para este novo post.

Prometi comentar sobre a minha faculdade.Pois bem, hoje vai ser um post sobre ela, ou melhor sobre a aula de agora a pouco.
Desde sempre (e para sempre) eu odiei, odeio e odiarei matemática. Não importa quão bom seja o professor, quão fácil seja a matéria do momento, matemática simplesmente não entra na minha cabeça!
Essa minha estória com a dita cuja começou há muitos anos atrás, antes mesmo de eu começar a estudar.Lembro-me de invejar minha Tata pq ela escrevia no diário dela tão rapidinho e eu era louca para fazer igual á ela. Quando cheguei no primeiro dia de aula da primeira série, a professora avisou que teríamos 2 cadernos: o das letrinhas (português) e dos numerinhos (matemática); mas na minha cabeça, eu sempre pensei: "Quem se importa com números quando eu vou poder escrever rapidinho com uma caneta de pompom?".
E assim foi. Na hora de comprar material escolar, a capa mais feia era para o caderno de matemática.

Mas meu desafeto pelo números só se concretizou na sexta série, quando eu tive um professor monstro que simplesmente não gostava de crianças e para piorar não ia com a minha cara. E não estou exagerando! Tinha vezes que ele simplesmente chegava na sala antes de começar a aula e dizia: " Lori, pra fora!" eu: "Por que?" ele: "Porque vc VAI atrapalhar minha aula hoje!".Claro que eu repeti esse ano, mesmo indo super bem nas outras matérias.
Passado o trauma de infância, eu finalmente pude escolher minha faculdade, e adivinhem só qual foi o primeiro requisito de escolha? Sim! Algum curso com zero matemática! Foi então que eu escolhi Recursos Humanos.
Mas, como nem tudo é um mar de rosas, a minha primeira aula do semestre e da semana desde então tem sido.....*pausa para o suspense*.... Matemática Financeira! Que alegria! ¬¬
Meu amigos me incentivam, me apoiam e até dizem: "Pare de ser pessimista! Eu sei que vc é capaz!". O problema é que eu sei que sou capaz, mas para chegar láááá na minha capacidade, eu tenho que ralar muito, e isso me desanima!
Mas o que realmente me incomoda é eu não poder não gostar de matemática! Como se ela fosse uma matéria imaculada e eu seja uma monstra ao falar mal dela! Deixe eu não gostar de matemática gente!
Mãe, Hélio (meu professor atual), galera, deixe-me curtir meus momentos de revolta em cima de algo que não ofende ninguém! Me faz tão bem desprezá-la! É como se ela fosse uma pessoa que se acha superior a mim e eu pudesse dizer: Eu não preciso de você, Dona Matemática! Eu tenho outras matérias!

Ai, isso me alivia!

Deixe nos comentários alguma coisa que vc adora odiar!

Um comentário:

  1. HAuhaushuahsus, cheguei aqui meio sem querer, atrás da imagem sabe, alias belíssima imagem, até a roubei pra ilustrar meu sentimento agorinha pelos cálculos... Li teu post e percebi que somos parasitadas pelo mesmo sentimento em relação à matemática demoníaca, hehehe...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...