quarta-feira, 2 de março de 2011

Análise Transacioquê?

Análise Transacional, é o assunto da minha primeira aula de Teorias da Comunicação aqui na UNICAMP. E achei interessante e resolvi compartilhar com vcs.

A AT diz q todo ser humano é formado por caráter e personalidade. O caráter é algo q a gente já nasce com ele. E a personalidade é algo q a gente adquire com o passar dos anos, julgamos, e decidimos se fará parte de nossas decisões ou não. Isso me fez pensar q tem muita gente q acha ruim vc se espelhar em alguém, para ser o q vc é. Um monte de gente vem com aquele papinho de ter q ser original. Não existe nada original, td é uma releitura q ainda não havia sido feita sobre um mesmo assunto.

Portanto acho válido vc olhar e aprender com outras pessoas, e vc não vai acabar "imitando" elas, pois o caráter é unico e de cada um, e só a combinação de caráter e personalidade é q forma o q vc é.


Até mais.

2 comentários:

  1. Agora q viro universitario, fico toooodo intelectual!!
    galere, preparem-se pra mts aulas nesse blog! ahauhauahuaua

    Mas viu, disso eu já sabia!! todo mundo vive me copiando *tosse, tosse*
    ahuahuahuahuaha
    bjiiinsss

    ResponderExcluir
  2. ahhhhhh
    fala q num é interessante?
    ahuahauha

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...