sábado, 26 de fevereiro de 2011

Uma verdade sobre as pessoas

.
Deixa eu te dizer uma verdade, uma dura verdade. Algo que é melhor saber agora que...mais tarde! hauahuahaua.

Eu tive a confirmação (de algo que eu já sabia) quando eu li um livro chamado "Como conquistar as pessoas", onde o autor, um cara mt dos bom mesmo, que no momento eu num lembro o nome disse escreveu : "Quer vc goste ou não, as pessoas só se interessam por elas mesmas e seus assuntos. Não fale sobre vc a menos que perguntem."
Chato né? Mas é verdade.
Não se sinta desprezado ou de mal com o mundo achando que ninguém se importa com vc, mas é que, especialmente quando vc quer conquistar a confiança ou amizade de uma pessoa ou mantê-la, vc tem que entender o quanto ela é importante. E cabô!

Eu vejo muita gente se sentindo sozinha por não entenderem isso. Eu sei que é um pensamento egoísta, mas o ser humano é assim! E quanto antes vc aceitar, melhor pra vc!

Eu já comentei em outro post sobre as pessoas convencidas. Mas não é delas que estou falando; agora é sobre vc mesmo ( se vc não sabe se é ou não convencido, vá até esse post e faça o teste). Quanto vc se interessa pela vida dos seus amigos? Do que eles estão precisando, sobre o que eles querem falar, quais seus problemas etc? Isso não é ser intrometido, e sim mostrar que vc se importa.
Pense nos outros de vez em quando -ou de vez em sempre. E tudo que vc fizer por alguém, com certeza vai voltar pra vc ;)

Um comentário:

  1. Pior q é assim mesmo, se vc quer engatar uma conversa com alguém, vc tem q mais q perguntar sobre ela mesmo, pq muitas vezes qnd vc fala só de vc, a pessoa pode te achar mais legal q ela e passar a te ignorar.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...