quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Mudar...né?!



Vc já mudou alguma coisa ou teve algo mudado?
Já mudou de cidade? Já pintou o cabelo ou cortou de um jeito muito diferente? Teve vários empregos ou já mudou de casa? Talvez de escola,já estudou em mais de uma?
Vc se lembra qual foi a última coisa que fez que saiu completamente da sua rotina, modificou tudo, e depois voltou a ser rotina?

Se vc pensar bem,é provável que não terá respondido "sim" para muitas dessas perguntas. Mudanças causam uma coisa estranha na gente.Parece que tudo que conhecíamos vira do avesso de uma hora pra outra. Ficamos sem saber o que fazer e pra onde ir...é muito estranho!

O problema da mudança é o começo.Sempre parece uma catástrofe! Mesmo que seja uma coisa que vc desejou muito, o começo te faz duvidar se era mesmo aquilo que vc queria; até, é claro, vc se acostumar.
Mas já pensou se sua vida fosse sempre a mesma coisa?! Que monotonia! Pessoas que não aceitam o novo e nunca mudam de pensamento, ficam estagnadas e são difíceis de lidar.

Eu mudei de cidade e de escola várias vezes. Meu cabelo já teve um zilhão de cores e atualmente estou num emprego novo com pessoas que nunca tinha visto antes na vida. Mas, mesmo assim, eu ainda não sei lidar muito bem com mudanças.
Todo vez que algo diferente começa, a gente sente aquele friozinho na barriga! Mesmo tendo passado por situações parecida outras vezes.

Eu penso assim: nenhuma mudança é permanente. Tudo o que foi feito pode ser desfeito ou refeito. Eu não gosto de pessoas que se apegam a uma coisa ruim só pelo fato de ser uma novidade. Mas gosto menos ainda de gente que mal tentou, mal começou alguma coisa e já quer desistir! Dê tempo á sua rotina! Mudanças sempre trazem aprendizados.

Quer uma sugestão? Faça algo bem diferente amanhã! Mude de caminho, ainda que seja mais longo. Prenda (ou solte) o cabelo, combine roupas que vc nunca combinou antes; fale com alguém desconhecido, ainda que seja um bom dia ou boa tarde.Tome sorvete de jaca ao invés de flocos.Mude alguma coisa! Tenho certeza que isso te fará bem.
Se possível, volte aqui pra contar ;)

Bjinhos garotinhas e garotões!

5 comentários:

  1. eu espero q amanha aconteça uma super mudança: QUE EU PASSE NA FACULDADE!!!
    ctz q vou voltar aqui contar!
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Mudanças assustadoras e necessárias.
    Eu gosto de mudar, odeio rotina!
    Post legal *-*

    ResponderExcluir
  3. Aeeeeee
    passei na facul!!
    Agora vao acontecer muitas mudanças!!!! uhul!!!

    ResponderExcluir
  4. Muitas mudanças esse ano,eu adoro mudanças,mas confesso que sinto um pouco de medo sabe?Mas no final dá tudo certo!!

    P.S: Parabéns Rafael Luis! rs

    ResponderExcluir
  5. Eu passei por umas mudanças nesse ano e confesso que senti um pouco de medo,até porque é d agente temer o desconhecido mas como é né quem não arrisca não petisca,e eu adorei as mudanças.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...