domingo, 17 de abril de 2011

Cada um no seu quadrado.

Passando pra dedetizar este blog cheio de moscas!!
Galera, desculpem-nos a falta de atualização, mas a vida corrida de nós 2 somada á falta de criatividade tem reinado aqui!
Mas prometo atualizações com frequencia a partir de agora; por isso, não deixem de acessar aqui, certcho? (meu vô falaria assim! :P)

Enfim, hoje eu e Lubs tivemos uma looooonga e agradável tarde e começamos a filosofar sobre a vida...
Conversávamos sobre o Luis querer mudar as pessoas; querendo que elas façam por ele o que ele faz por elas, na mesma medida.
Claro que não mudei a opinião dele, mas eu penso que as pessoas não conseguem mudar umas ás outras! Por mais errado que alguém seja ou esteja agindo,o simples fato de vc confrontá-la não vai fazê-la mudar de opinião.

A pessoa só muda quando:
1º) Percebe que está errada
2º) Quando ela DECIDI mudar
3º) Procura ajuda para isso.

De todas as outras maneiras, por experiência própria, é impossível!
Não adianta vc colocá-la na parede, brigar, xingar ou espenear! Ela não quer e pronto! Aceite isso!
E se vc convive com alguém que te prejudica e não quer mudar embora vc já tenha conversado sobre isso, então apenas tente se afastar dela. Não queira impor sua opinião, seus "achismos" ou o que for.
Alguém ja TE mudou quando fez isso? Pq vc acha que conseguiria então?

Por muito tempo eu quis o que o Luis quer: que as pessoas fizessem por mim o que eu fazia por elas.
Eu não esquecia aniversários, ligava sempre que (im)possível apenas para ver se estava tudo bem, visitava, conversava, ouvia, ajudava e etc.Porém, quanto mais eu fazia, menos eu recebia. Então eu parei de fazer. Daí eu recebia menos ainda!!
Foi então que eu DECIDI mudar. Eu comecei a pensar: eu vou fazer o meu melhor, vou doar o meu tempo e minha atenção independente do que eu receba.Se a pessoa quiser, amém! Se não, paciência!
Eu cansei de brigar com amigas que diziam "morrer" de saudades e quando eu dizia: "vem me visitar" elas arranjavam alguma desculpa. Hoje eu tenho uma lista bem mais reduzida de amigos, é verdade, no entanto todos os que tenho sempre arranjam um tempo de fazer por mim o que faço por eles!
O segredo é esse: Faça sem querer nada em troca; mas faça o melhor! Cedo ou tarde isso volta pra vc.




Kelly Osbourne: ela deciciu mudar.

Um comentário:

  1. O problema num é q eu to gordo e tenhoq emagrecer e ficar loiro!!!!!! ahuahauahuhaa
    zuera
    mas eu te expliquei q a questao nao é q eu quero mudar as pessoas, eu tenho a esperança q ela se toquem e mudem. Não é andar em direçao ao precipício e sim ficar dando umas voltas por aí, até conseguir o q quero.
    Claro q a burrice não é tão presente na minha vida assim, e sei a hora de desistir, mas enquanto essa hora não chega acho super válido ficar tentando, mesmo q isso nao me faça bem 100% do tempo.
    Mas enfim... o negócio e ter drama, dai q fica legal. Pra mim funciona desse jeito!
    ahuahauhaa

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...