sexta-feira, 22 de abril de 2011

E pq td mundo faz?

Pq vc fuma? Pq vc não vai comer carne esses dias? Pq vc tem piercing no umbigo?

Quando eu estava no segundo ano, as meninas da escola iam praticamente seminuas para a educação física. Eu, a "e.t.", ia de calça e shorts mais compridos.
Um dia, uma menina da minha sala me perguntou: "Pq vc não vem com uns shorts mais curtos? Ficaria tão bonito; além do mais, todo mundo usa!".

Desde esse dia, a frase que eu mais odeio é: "eu faço pq todo mundo faz!". Não, eu não estou querendo mudar a opinião de ninguém! Se vc gosta de micro shorts e se sente bem (embora eu não conheça ninguém que se sinta confortável embalado a vácuo), vá em frente!
Talvez, algumas coisas são tradição, outras são moda... Mas vc TEM que saber o porquê vc está fazendo aquilo!!
Ás vezes eu tenho vontade de pegar certas pessoas e chacolhar bem forte e dizer: "Use esse cérebro que vc tem dentro da cabeça pra pensar!!!!"

Eu sou modinha, eu gosto de muitas coisas que muita gente gosta - mas eu sei pq eu gosto! PQ eu faço ou pq NÃO faço!
Infelizmente existem pessoas que são simplesmente robôs, que
não questionam, apenas fazem o que todo mundo faz.

Seja um diferencial. Talvez outras pessoas copiem sua originalidade até elas encontrarem a própria. Seja uma referência ao invés de um clone.

3 comentários:

  1. "Seja um diferencial. Talvez outras pessoas copiem sua originalidade até elas encontrarem a própria. Seja uma referência ao invés de um clone."

    Tenho uma raiava quando o q faço meio q outras pessoas começam a fazer, não gostod e compartilhar minha originalidade
    ahuahauhaa

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. É, querida Lóri! Esse negócio de fazer porque "todo mundo faz" é muito estranho.

    Gostar de uma moda e usá-la é muito diferente de ser escravizado por ela, não?

    Beijo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...