sexta-feira, 6 de maio de 2011

Diliga o pray station minino!


Eu acho video-game uma coisa babaca.E sem graça.
Não importa se vc fingi ser um super-herói, um super bandido boa pinta, se joga guitarra imaginária ou tenis na sala.
Absolutamente nenhum tipo de game me interessa.A não ser cobrinha daqueles celulares antigos,aí sim eu simplesmente viciava! Mas não vem ao caso.

Eu estava assistindo áquele programa tonto, daquele menino mais tonto ainda, o PC na TV (repare que hoje eu vim pra xingar!) e ele falou assim: (abre aspas)
"As pessoas não ficam violentas por causa de um game. A maioria dos jovens que gostam de video-games são aqueles nerds super tímidos que não fariam mal á ninguém" - Tá, acho que não foi com essas palavras,mesmo pq foi há mais de 7 minutos atrás! Anyway, nada do que o PC Siqueira fala tem relevância mesmo.

Eu concordo com ele, em partes. Nem todo mundo é igual.
Não é pq vc mata alguém num joguinho que vc vai querer matar na vida real; ou pq vc aperta botõezinhos coloridos que vc é guitarrista; ou pq vc sabe dançar num tapete que vc é o Michael Jackson, mas PQ AS PESSOAS NÃO SÃO IGUAIS, acho errado generalizar. Talves pq VC não faça, não quer dizer que o outro não vá fazer.

Eu acredito sim que o jogo pode influenciar no sentido de querermos trazer o jogo para a vida real.
Certa vez, quando eu tinha uns 13 anos, nós fizemos um campeonato de tekken 3 com toda galera da rua (pra quem não sabe, é um jogo de luta, mt tosco por sinal, mas q naquela época era o uó!), e foi a maior diversão. Depois de algumas semanas super viciada, comecei a ter vontade de fazer artes marciais - sim, eu! A pessoa mais "mulherzinha" que eu conheço, que lê chick-lits hoje em dia e compra tudo rosa e roxo já tive vontade de fazer kung-fu!
E quantas não são as pessoas que surgem com o súbito desejo de fazer aulas de violão depois de guitar-hero? E se coisas simples como essas acontecem, pq a violência tbm não pode vir a surgir em uma pessoa que deixou de viver a própria vida e fica 12, 15 horas jogando esses jogos?
Eu estava assistindo um documentário sobre esses viciados no Japão que o cara "esquecia" de alimentar o filho bebê pq ficava mais de 20 horas no computador jogando on-line - que tbm foi onde ele conheceu a mulher dele.

Acho sempre errado generalizar: dizer que TODO MUNDO vai querer sair matando crianças em colégio por causa de video-game ou dizer que NINGUÉM vai querer sair matando pq viu cenas de violência repetidas vezes num jogo.

Por via das dúvidas, pegue seu x-box/playstation/num-sei-oq-tation e jogue pela janela do décimo andar, só assim vc vai ter certeza que não será influenciado por eles.

4 comentários:

  1. Pq vc não pega seus livros de chick-lits e joga eles pela janela? Eles te influenciam a ser mulherzinha se vc for ter esse pensamento.

    Td é uma questão de psicologico e como vc encara e absorve as coisas. Pensamento de gente pequena tanto q o video game influencia, como nao influencia. Td tem q ter moderaçao, a vda é feita pra gente inteligente, gente burra se deixa influenciar por um video game ou chick-lits.

    ResponderExcluir
  2. eu não jogo pq eu não tenho nenhum - são tds emprestados da biblioteca! :P
    Aliás, eu não sou o tipo de pessoa que me influencia pelo livro, mas sim o meu próprio gosto pessoal me faz querer ler. Além do mais, num se entra em discussão se esse tipo de livro faz bem ou faz mal, mas pq será q video game entra??

    Outra, c foi mt estúpido! Eu num xinguei ngm de burro por gostar de video-game, eu só disse que eu não gosto.
    E quem pode julgar quem tem pensamente pequeno ou grande?? certamente não eu! Eu só dou minhas opiniões.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho q a pessoa q ve só um lado sem conhecer o outro pensa pequeno, assim como vc disse "eu só dou minhas opinioes". E num falei q vc é burra ló! Pq pelo q eu entendi vc disse q nao podemos generalizar q TODOS vao sair matando por ai, achei q vc concordava comigo q vai do psiclogico de cada um de se deixar influenciar ou nao. Não foi isso q vc quis dizer?
    E sobre ler seus livros eu falei zuando né? até parece q nao me conhece meu.

    ResponderExcluir
  4. se vc "lece" o post direito, vc veria q eu to dizendo exatamente isso: vai do psicologico de cada um, por isso eu acho errado dizer que o jogo VAI ou NAO VAI influenciar... não cabe aos outros discutirem isso.

    "Acho sempre errado generalizar: dizer que TODO MUNDO vai querer sair matando crianças em colégio por causa de video-game ou dizer que NINGUÉM vai querer sair matando pq viu cenas de violência repetidas vezes num jogo."

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...