quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Os amigos adultos dos meus pais


Hoje vivi um flashback.Vi dois priminhos,na faixa de uns 8 anos, que não se viam há muito tempo (isso é, se eles chegaram a conhecer!). Lembrei da minha infância.
Lembrei de quando minha mãe tinha aquelas infelizes ideias de levar eu e meus irmãos para passear na casa dos amigos dela, e só pq eles tinham filhos da minha idade, eu era obrigada a me tornar amiguinha deles. Ai que chato ser criança e não ter poder de escolha!Ficava aquele clima super constrangedor até vc conhecê-los de verdade.
Os adultos largavam as crianças sozinhas e dizem: peguem amizade! Caraca, crianças tem vergonha dessas coisas tanto quanto adulto! Claro que só durava até cada um escolher seu power ranger...
E quando vc tinha que "pegar amizade" com uma criança do sexo oposto? Não passava 2 minutos até que um adulto bem sem graça viesse falar que ele(a) era seu namoradinho(a).
Adultos sabem ser muito chatos!
Mas a pior parte era quando esse adultos não tinham filhos ou o lugar específico não tinha crianças. Uma única tarde parecia uma eternidade! Ás vezes eu sentia que demorava tanto que até a hora de ir embora eu estaria velha o suficiente para entender os papos deles!
Meus pais tinham um casal de amigos que tooodas ás vezes que pronunciavam o nome deles me dava calafrios! Não pq eles eram chatos, muito pelo contrário, a Rose fazia um café da tarde que me saciava por uma semana e o Alfredo era um piadista; mas falar que a gente ia visitá-los significava um domingo inteeeiro assistindo Gugu, nada de brincar nem de brigar, nem de nada de nada!
E quando chegava a hora de ir embora, NÃO chegava a hora de ir embora! Eles continuavam a falar, falar, falar e falar... Se despediam na porta, no portão, na rua e enquanto o carro não se perdia de vista, eles estavam lá, falando aos berro!
Graças a Deus que isso acabou! E a melhor parte de ser adulta é não precisar visitar outros adultos chatos se vc não estiver afim!

Um comentário:

  1. HAUHAUHAUAHUAHUAH GENIAL! Isso acontece muito qnd a gente é criança. Mas pra mim o pior é ter a familia gigante,e dai minha mãe achar que eu necessariamente conheço TODOS os meus primos e por isso não ha motivos pra vergonha, ou falta de intimidade.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...