terça-feira, 6 de setembro de 2011

Siga seus conselhos... Se eles forem bons!

A passarelar pelo blogs amigos (que eu não visito há muito tempo!) eu passei pelas queridíssimas do de repente 15 ( que assim eu descobrir como fazer aquele links bonitinhos eu ponho aqui - cade o Luis pra fazer essas partes técnicas pra mim?) e vi uma frase muito interessante lá: "Ninguém segue os próprios conselhos".
Soa bem poético né? Eu gostei... mas ela não serve pra mim. Eu sigo meus conselhos.
Eu não acho que eles sejam os melhores, mas quando eu comecei a viver aquilo que eu acreditava de verdade, meus próprios conselhos serviram muito bem pra mim.
Eu gosto de conversar comigo mesma (eu sei que isso é coisa de doido :P), mas ninguém me dá melhores conselhos do que eu mesma, afinal sou eu quem vou sofrer as consequências né?
Tenho uma fé, sou cristã e com ctz tenho a Bíblia como meu manual de sobrevivência, então claro que isso guia muito minha vida; mas o fato de eu escolher o que seguir é apenas meu, são meus conselhos!
Acho que se vc acredita em uma coisa, aliás se vc achou alguma coisa em que realmente acreditar, vc tem que ir até o fim com ela, custe o que custar! É mais do que uma questão de princípios, é se definir!
Odeio o "faça o que digo mas não faça o que eu faço"; ou vc é ou não é! Não pode ter meio termo! Acho que vc pode levar o tempo que quiser para tomar decisões, mas uma vez tomada, pare de se lamentar e siga com seu plano até o fim.
Antigamente eu era extramamente indecisa; não sabia se ia ou não ia, se esperava ou agia... Até que um dia eu percebi que o máximo que poderia acontecer era eu me arrepender! ué! Passe por cima disso! Já tá feito...

2 comentários:

  1. Eu tento seguir ao máximo os meus próprios conselhos mas as vezes não acontece como eu queria,mas é a vida né.E valeu pela citação hein hehe'

    ResponderExcluir
  2. Vc sempre foi muito indecisa mesmo hauahuha

    Eu não sou bom em me aconselhar apesar de muitas vezes ouvir q sei aconselhar as pessoas. Mas qnd consigo me auto-aconselhar acho isso fascinante. Claro q sempre lembro de dizer depois: Droga pq fiz isso?! AHUAHUAAHA

    Vou me auto-aconselhar agora msm "ajude a lóri com o blog, pq faz bem pra sua cabeça cheia de abobrinha. No blog posso despeja-las sem dó"

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...