sexta-feira, 16 de julho de 2010

A Copa do Mundo é nossa!

Esse vai ser meu primeiro post aqui no DesConversando, não escrevo bem que nem a Lóri, mas vai ser um bom treino escrever aqui para o meu “bendito vestibular infinito que nunca acaba” como ela mesma diria. Então vamos ao que interessa:

Enxurradas de noticias, e críticas (mais críticas q noticias) estão circulando sobre a Copa do Mundo 2014, que acontece aqui no Brasil. Todas giram em torno do sucessor de Dunga, os estádios, o trem-bala, o logotipo da copa, presença ou proibições de vuvuzelas ou algo mais barulhento e irritante durante os jogos.

Felipão (até vai)? Ricardo Gomes (hmm... não)? Mano Menezes (estão cada vez pior as opções)? Leonardo (viu como td sempre pode piorar)? “Whatever”! Todos serão criticados, esculachados, e chamados de burro, talvez não tanto quanto o Dunga pq isso seria insuperável. Mas todos iam ser motivos de piadas, afinal só um super-heroi para conseguir agradar 200 milhões de técnicos, quer dizer, brasileiros. Mas bem que o Leonardo como uma das tartarugas-ninja seria uma boa opção então! Tá bom eu paro com as piadinhas.

Enquanto aos estádios creio que vão ficar prontos, ou pelo menos utilizáveis até a copa, o PAN do Rio de 2007 ficou td “pronto”. Claro que vai se gastar mais do que o previsto pq afinal é Brasil né gente? Dá um desconto? -.-“

O trem-bala é algo q deve se suspeitar se realmente vai rolar. Talvez para as Olimpíadas de 2016. Afinal vai ser uma “mega-construção” (se liga Discovery Channel). Apesar de que muitas pessoas não criticam por achar q não vai ficar pronto, mas sim por achar “um absurdo gastar tanto dinheiro em uma coisa dessas com tanta gente morrendo de fome”. A construção do trem-bala vai gerar empregos, renda para as pessoas e para o Estado. E esse é o ponto: não da pra sair jogando dinheiro pela rua para os pobres (a não ser que vc seja o Alladin), o Estado tem q investir em obras públicas para gerar mais investimentos, ou seja, mais dinheiro!

Agora pode se falar mal de tudo, mas o logotipo da Copa num é tão ruim assim, vá?!

Foi escolhido por gente como Oscar Niemeyer, Hans Donner, Ivete Sangalo, Gisele Bündchen, Paulo Coelho. É inegável que Oscar Niemeyer e Hans Donner tenham tido uma visão técnica sobre o logo, e falar que chamar Ivete pra escolher é bobagem, se for parar pra pensar num é: a maioria dos brasileiros sabe cantar, ou gosta de uma musica dela (isso é fato!). Portanto o gosto dela é equivalente ao gosto da maioria.

Então galera, façam criticas, mas que valham a pena a gente ouvir, ler, etc. E me recuso a pensar em algo pior para substituir as vuvuzelas, afinal teria que ser algo do tipo “xuxazelas”, vc assoprava e apareceriam duendes cantando “5 patinhos foram passear”, eu sei q falei q ia parar com as piadinhas,mas essa me pareceu até q simpática! Portanto esse foi meu primeiro post. Comentem ai em baixo alguma coisa, sei lá, qualquer coisa, sortearemos brindes para os melhores comentários, tá, não sortearemos nada, mas comente, pois “o q importa é participar” (tinha q terminar com uma frase de efeito né?).

Um comentário:

  1. Ah vá! Eu prefiro as vuvuzelas do q as musicas da ivete sangalo! ¬¬ ahuahuahauhaua
    (eu PRECISAVA contrariar! ahuahauahua)
    O Luis vai sortear o premio xeque mate para o melhor comentario!! ahuahauha
    E vc escreve mt bem sim! para de frescurinha!

    ps: vc viu q eu respondi cada paragrafo com um paragrafo?! ahauhauahuahuaa

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...