domingo, 18 de julho de 2010

Gostar de uma única coisa é chato!


Quando eu era mais nova, eu dizia que era roqueira.Não me pergunte grandes histórias do rock pq eu não sei nem nunca soube!

Mas gostava do estilo, gostava das letras expressivas, gostava de poder cantar os refrões bem alto quando tinha uma frase que dizia exatamente o que eu queria e assim por diante.Pra mim era fácil pq todos da minha antiga cidade gostavam mais ou menos da mesma coisa.

Quando eu cheguei numa cidade e escola nova, todo mundo gostava de pagode! Era a morte pra qualquer "roqueiro". As meninas tinham toque de celular, mp3 as alturas na sala com aquelas músicas insuportáveis! Quando elas iam sair, iam pro pagode...Show na cidade? Só se fosse de samba. Eu me isolei muito pq não tinha ngm q me entendia (e eu nem era emo! hauhaua).Deixei de fazer várias coisas pq só teria essas músicas que realmente me irritavam e o ambiente em que elas estariam (feijoada com pagode - consegue imaginar?)
Eu era a primeira a falar sobre os ecléticos, e como eles não tinham opinião.

Com o tempo, eu comecei a gostar de outras coisas, tipo reggae.Mas eu não podia admitir! Eu era roqueira poxa!
Daí eu comecei a perceber como era chato gostar de uma coisa só!
Não só em música, mas o mundo tem tantas opções que seria muito desperdício buscar sempre as mesmas coisas!
É legal ter o seu estilo, sua característica...Mas não se apague a isso pq vc já tem uma ideia de que aquilo não é pra vc!
Tudo é pra todos, e vc pode realmente estar deixando ótimas oportunidades passarem pq vc quer manter o seu "estilo"! Eu sei pq eu perdi, e conheço quem perdeu também.

Se eu gosto de pagode hoje?Não! Mas tbm não deixo de fazer nada por causa dele, nem me irrito com a sua "presença". Aceito perfeitamente que meu gosto pode mudar a qualquer momento e eu quero ter opções pra qdo isso acontecer.

2 comentários:

  1. Mas vale lembrar q gostar do que todos gostam porque todos gostam não vale a pena.
    Usando uma expressão horrorosa mas verdadeira, o que todo mundo gosta "vira carne de vaca" e perde a originalidade. Cuidado para não terminar mais um colorido no meio dos cabelos de chapinha!

    ResponderExcluir
  2. nao precisa gostar do q td mundo gosta...basta gostar do q vc gosta e admitir, pronto! e se vc gosta msm de carne de vaca, pra q ficar escondendo?

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...