domingo, 25 de julho de 2010

Vamos falar sobre...Crepúsculo!


Tá, não é uma super novidade de texto, mas queria dar o meu parecer sobre a saga após ter lido alguns comentários.

Geralmente, o que falam sobre o filme é de que meninas de 13 anos que espera o príncipe encantado se apaixonem pelo romancezinho de uma estória básica de adolescente.
Bem, eu tenho 20 e me orgulho de falar que sou fã da série.No começo pensava que nem todo mundo, mas conhecendo melhor a estória percebi como ela tem influenciado positivamente essa juventude.

A história é basicamente sobre o "intenso" amor de Bela e Edward e se ela vai ou não se tornar vampira (todo mundo sabe que sim :P); mas o que realmente parece incomodar as pessoas é a sexualidade do vampirinho principal.
Ele está completamente na contra mão do mundo, e o fato de ele querer esperar o casamento parece ser abominável!
Mas entende-se; afinal hoje em dia o certo é que é errado e o errado é que é certo.
Tudo bem engravidar aos 15 anos sem dinheiro nenhum, afinal os pais bancam tudo. E quando a criança crescer cheia de complexos por ter sido criada por outras crianças ou pessoas sem nenhum estrutura, é só por ele na terapia que resolve tudo!
Nem de longe estou aqui pra criticar, mas acho que os conceitos de certo e errado devem ser revistos.

Outra coisa em relação à dúvida cruel de Bella: Edward x Jacob. Se fosse eu, ficaria com o Jacob (não SÓ pq ele é mais bonito :P), mas pq eu nunca mudaria quem eu sou e tudo que conquistei por ninguém... Isso não é amor, isso é se anular!
Relacionamentos devem acrescentar e nunca subtrair. Falando de vida real, quantas não são as pessoas que perderam tudo que tinham (amigos e família) por causa desse "louco amor"?Volto a dizer: isso não é amor, é egoísmo.

Mas falo mais sobre isso um outro dia... Por hora, só quero dizer: meninos e meninas maiores de 18 anos, curtam Crepúsculo sem culpa! E se vc for criticado, é pq tudo que não é normal sofre preconceitos.

2 comentários:

  1. Eu posso falar, li os 4 livros assisti os filmes e com certeza metade do que dizem q é bobagem, coisa de menininha, eu num concordo! Claro q não precisa de muita maturidade, ou massa cinzenta pra entender a história. O fato é q as críticas que se fazem sobre o filme, não se constroem sobre o filme! Se constroem sobre os fãs do filme. Critica-se a atitude das meninas de 13 anos ficarem loucas e gritarem q nem se tivessem parindo gêmeos, por causa de um romancezinho sobre vampiros. Mas quem nunca teve um ídolo? Quantas mil meninas gritaram, desmaiaram num show do Michael Jackson? Ou dos Beatles? É a mesma coisa!
    Como digo sempre, o que estraga um filme, ou uma banda, são os fãs! Claro q existem casos e casos. Mulher Melancia não foi os fãs q acabaram com ela, ela q não é cultura, e nem qualidade! Mas no caso da Saga Crepúsculo é um tapa na cara dos relacionamentos modernos. A menina QUER ficar pra sempre com o cara q ela ama! Se as pessoas não amassem e trocassem de amor tão rápido como é hj, existiram milhares de Bellas, e Edwards, e Jacobs espalhados por ai! O que seria um grande desastre para todos os homens q não fossem eles... afinal morreriamos sozinhos e virgens! ahuahauhauhauhauhauahuaha

    ResponderExcluir
  2. Adorei! é isso ai....mas acho que todos deveriam ser Bellas, Edwards e Jacobs - o mundo seria mais bonito! auahauhaua

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...