terça-feira, 12 de outubro de 2010

Onde foram parar as crianças??

Caso vcs não saibam hj é feriado pq hj é Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Mas todo mundo só lembra do Dia das Crianças, q é mais uma invenção das fábricas de brinquedos para ganhar mais dinheiro, mas q se for ver, hj em dia, estão faturando menos dinheiro (achei pouco).

Afinal, os pais ao invés de dar Barbies ou G.I.Joe para seus filhos, compram celulares, computadores, se duvidar dão até GPS pra sua filhinha de 5 anos não se perder no caminho do banheiro pra cozinha. O q muita gente reclamava se inverteu: a mãe q tratava o filho de 25 anos como criança de 5, hj trata a criança de 5 anos como um adulto de 25. A criança tem mil responsabilidades, aos 7 já faz inglês, ballet, karate, acupuntura. 

Outro dia ouvi uma menininha, de uns 6 anos, dizer q estava com dor de cabeça, dai perguntaram pq ela estava com dor, ela disse q era ENXAQUECA. Tipo, desde quando uma menina de 6 anos tem enxaqueca? Dai perguntaram pra ela se ela sabia o q era enxaqueca, ela disse q não, mas q a mãe dela disse q ela tinha isso. Olha q absurdo!

Eu, de fato, detesto criança q corre e grita, e pula, e se rala tudo, e depois chora, mas fico com mais raiva ainda de ver esses mini-cyborgs q estão por ai. Eu nunca brinquei na rua, isso é fato, mas me divertia horrores jogando Mario.  Agora vem essas crianças q por um lado ADORAM os Backyardigans, mas q jogam GTA no seu PlayStation 5, q nem inventaram ainda, mas q os pai acha q uma criança não pode viver sem. 


Quero de volta as crianças q choram no meio do corredor do shopping por causa da Amoeba q o pai num quis comprar, e não quero mais essas crianças q choram pq não tem mais memória no seu Ipod. Quero de volta as crianças q se vestiam de ursinhos da Parmalat, chega de crianças vestidas de calças coloridas e meninos com franjas de lado!. 


Se algum dia vc vir uma criança chorando por causa do seu Ipod, bate nela! Brincadeira, bate não, mas tire seu Nokia 2280 do bolso, e mostre pra ela o joguinho da cobrinha, ou seu gameboy color e mostre o Pokémon Azul. Colabore com a campanha "Crianças de 5 anos, só tem 5 anos" (eu q inventei essa campanha tá? Mas se quiser fazer doações, aceito).

Até mais Peter Pan's

3 comentários:

  1. É vdd, essas crianças de hj em dia tão é mt cheias de frescura!
    Td bem q a gente ta ficando velho pra achar q na nossa época era sempre melhor; nossos pais diziam a msm coisa!
    Mas bom mesmo é brincar na rua, se ralar na bicileta sem freio, subira na arvore, inventar coisas! e não brincar com coisas prontas!
    Qdo eu tiver um filho, ele só entra em casa depois das 9! e tenho dito!

    ResponderExcluir
  2. ahuahuauahaa
    Nos vdd isso q vc falou, Lóri, q quando vc fica velho vc sempre acha q "sua época" é melhor q a atual. É fato, to velho entao! ahuahaa

    ResponderExcluir
  3. abaixo as calças coloridas e ao JustIIIIIn Bieber!!!
    Onde ja se viu uma criança EXIGIR um celular, sendo q ela tem 5 anos e o unico lugar q ela vai sozinha é o banheiro. Ainda assim, depois de uns 10 minutos ele chama a mae pra limpar o bumbum dele. "/
    De qualquer jeito a culpa maior ainda é dos pais (e nao do j. Maldito Bieber), que nao sabem dizer lindos e sonoros naos a seus doces filinhos.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...