quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Qual o sentido da sua vida?

Não,não! Não quero iniciar um post filosófico sobre o sentido da vida, para onde vamos e quem somos!
Quero saber se vc sabe o sentido da SUA vida! Vc sabe?
Muitos dizem: é o amor! Tá, e pq existem tantos divórcios? Ou pq existem pessoas que não chegam nem a casar? Elas não tem um sentido na vida? E as que nem querem se casar, de qual amor elas precisam?
Vc pode dizer: então é a família! Quem, seus pais? Aqueles que vc vai deixar qdo passar na faculdade ou ter um bom emprego? Os filhos (caso vc chegue a tê-los!), que tbm te deixarão qdo crescerem?!
Amizades, talvez? Então é pra isso que vc vive? Pra ter amigos?!
Então pq vc continua se matando de estudar e trabalhar?! Vc já tem amigos, família, o amor da sua vida!
"Eu preciso me manter!" talvez vc diga.Então o sentido da sua vida é ter onde morar, comer e morrer?
Eu acho muito vago.
Coloque sua massa cinzenta para funcionar e pense: pra que vc está fazendo tudo o q vc está fazendo atualmente?! Pra quê, exatamente, vc quer ter sucesso? Pq vc quer estar rodeado de tantas pessoas?! Elas são o suficiente pra vc?
Existe algo pelo qual vc morreria?! Algo que realmente faz a sua vida andar? Alguma coisa que, quando o mundo está caindo na sua cabeça, vc se apoia?!
Bem, eu disse que não seria um post filosófico, mas gostaria das suas respostas nos comentários! ;)

3 comentários:

  1. Minha vida ultimamente (só os ultimos dois anos)gira em torno do vestibular, e acho q isso é um bom motivo para se viver, pois a partir dele tantas coisas novas estao pra vir, e tantas vidas novas pra eu viver. q mal posso esperar! ahauahuha

    ResponderExcluir
  2. Wow! Vamos filosofar então.

    A vida tem um sentido diferente para cada pessoa, creio que os motivos que me impulsiona a viver são diferentes do seu e assim vai. E cada fase da nossa vida tem um motivo diferente nada e fixo. Dado momento da vida pode ser: fazer uma faculdade, casar, amor, Deus, filhos, família, amigos, vida profissional, trabalho etc. Acredito que eu estou motivada por todos neste momento.

    Você perguntou de qual amor as pessoas precisam, só existe um amor. Muitos falam sobre amor, amar, amar, mas nem sabem o que isso significa confundem com emoção. A palavra amor perdeu o sentido que realmente ela tem, essa palavra está banalizada.
    Por exemplo: falo que amo minha parceira, mas desonfio dela, sinto ciúmes, sou egoista, penso mais em min do que nela, não abro mão de nada, so dono da razão e não quero mudar meu jeito por causa de ninguem, sou rude, arrogante para com ela e meus filhos. Somos casados e todos que nos veem diz que somos felizes. It´s great... Mas aonde está o amor no meu relacionamento?

    PENSEM NISSO!!

    ResponderExcluir
  3. Wow digo eu!!rs!

    Adoro participações polemicas no blog! Então vamos lá...

    Quando eu perguntei sobre o sentido, eu perguntei sobre uma constante! Aquilo que te move até o fim quando todas as outras coisas dão erradas- pq eventualmente elas vão nos frustrar.
    Vc tem toda razão; esse amor descrito aí esta mt banalizado!
    O amor de verdade quer dar e não receber! É olhar para o outro e não para si. Independente de ser uma relação homem-mulher... Isso o q vc disse não é amor, é paixão. Paixão é guiado por sentimentos, que acabam. Eu não conseguiria viver assim, mas, se no seu exemplo, isso é felicidade, então vc tem razão mais uma vez qdo diz q o sentido da vida de cada um é bem diferente!
    Mais uma vez, eu só procuro pela constante! Esse é o sentido da vida! ;)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...