terça-feira, 19 de outubro de 2010

A verdade sobre os irmãos

Ontem foi aniversário da minha irmã, então esse post é em homenagem a ela! (Mentira! minha irmã é brava pra caramba e eu tenho medo dela! Vou escrever aqui pra ver se livro a cara de vez em quando! ahuahauha)

Pra quem tem irmãos, sabe os prazeres e desprazeres de se ter essa companhia. Se vc é filho único, vá para o próximo post pq vc não entenderá nada disso!! hehehe.
Irmãos são, biologicamente, aqueles que nasceram dos mesmo pais que o seu (!), mas em alguns casos (como o meu), vc pode ter vários irmãos agregados! (Dona Leile deveria se chama Joana, pq minha casa é a casa da mãe Joana!)
Enfim, ter irmãos é bem legal pelo fato de vcs crescerem juntos e eles saberem exatamente os seus conflitos com o resto da família. Irmãos geralmente tem os mesmos valores e ideias, vc nunca se sente deslocado conversando com eles.
Irmã mais velha é pra vc ver ela se dando mal e aprendendo pra nao fazer o mesmo.Irmã mais nova é pra vc pegar todas as coisas do guarda-roupa dela sem direito a (muita) reclamação. Irmaõ mais velho é pra te ensinar todas as novidades em tecnologia que vc não entende nada. Irmão mais novo é pra vc azucrinar até ele chorar.
Eles sempre tem uma memória muito boa em relação a sua infância pq eles estavam lá! E mesmo que vc não escolha, eles vão ser seus amigos até a morte! (Ás vezes um que mata o outro, mas beleza!)


Mas irmão também sabe ser um pesadelo!
Vc quer guardar um segredo? Não conte para o seu irmão! Ele vai te chantagear e fazer vc buscar água pra ele, arrumar a cama, lavar a louça...
Eu nunca tive problema de bullying na escola, mas quando coloquei aparelho aos 12 anos, eu temia muito mais a zoação dos meus irmãos (que me zoaram bastante por sinal!) do que os amigos malvados da escola.
Não é que eles não queiram o seu bem, eles só não sabem como expressar! Daí eles demonstram isso te dando chutes e pontapés, "pra vc aprender com a vida!".
Eles também nunca gostam dos seus amigos, namorados e qualquer pessoa que vc conviva.É um ciúmes disfarçado, mas mesmo assim eles vão fazer de tudo pra vc ficar bem irritado, pq não existe nada mais legal no mundo que pirraçar o irmão!
E as mães sabem disso! Não sei pq elas insistem em colocá-los pra dormir juntos!
Quando nós éramos crianças, eu e meus irmãos ficávamos até altas horas conversando antes de dormir...Daí vinha minha mãe com um chinelo e esquentava o bumbum de todo mundo! De tanto chorar a gente pegava no sono e dormia que nem anjinhos, só esperando a noite seguinte pra fazer o mesmo!

Um comentário:

  1. Nossa num tinha visto esse post!
    huhauahuaha

    Irmão é realmente uma coisa q só qm tem irmao sabe o q é!
    Noss eu brigava muito com o o meu... me não de sair no tapa, primeiro eu tacava td q via na frente: tenis, dicionario, chinelo. Depois a gente se batia.
    ahuahuahuaha

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...