sexta-feira, 8 de outubro de 2010

NÃO siga o seu coração!


Essa frase soa estranha pra vc?
Talvez pq vc esteja acostumado a ouvir "siga seu coração", "faça aquilo que o seu coração mandar"...
A mídia tenta te vender isso. Seus amigos te falam isso, e até seus pais vivem dizendo isso pra vc!
A verdade que esta é uma mentira que te leva exatamente pra onde vc tenta evitar sua vida toda: o fracasso! Sim, e eu te digo o porquê.

A Bíblia (que na minha opinião contém muito mais respostas sobre psicologia do q vc encontrará em uma biblioteca inteira), diz que "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?".
O coração é o centro das emoções.Tudo o que vc quer, tudo o q vc /acha que vc quer, tudo o que de bom ou ruim vc já passou vc guarda no coração. E quando vc "pensa" com o coração ao invés de pensar com a razão, então vc pega toda a enganação que o seu coração mostra naquele momento, cheio de emoção, e faz vc tomar decisões erradas!
Vou dar alguns exemplos: Joana quer casar com João pq ela ama ele! E ele ama ela tbm! Ela e mais um monte!! Ele não trabalha...e nem pretende! Ele é possessivo, chato e vive na gandaia! Mas o coração dela diz que tem que ser ele!E ponto final!
Como vc acha que vai terminar essa estória?
João brigou com seu melhor amigo! Resolve se vingar...Mais uma vez o coração entra em ação. Ele age pela emoção, consegue sua vingança e perde seu melhor amigo pra sempre.
Vc consegue se lembrar qual foi a última vez que vc seguiu suas emoções e se deu bem?
Creio que não muitas.

O mundo te diz isso pq quer ver vc mal! Quer que vc ache que vc precisa estar sempre com alguém, não importa quem! Quer que vc encontre amigos na bebedeira, onde eles ganham dinheiro...Quer que vc pense que necessita gastar todo seu salário compulsivamente pra se sentir bem...Quer que, mais uma vez, vc não esteja bem com sua imagem ou sua idade pra q vc sempre precise gastar com muitas cirurgias ou cosméticos!
Músicas que te falam como o coração deve mandar na sua vida são top das paradas!
Pense bem: embora as propagandas tentem te vender o contrário, eles não têm intenção nenhuma de que vc seja feliz! Pq daí então, vc vai pensar que não precisa de mais nada!
Vc pode achar radical esse pensamento, mas se vc analisar com cuidado, tudo acontece muito sutilmente! Nada é imposto, nada é mandado! Apenas sugerido!
Pense nisso...com a razão ao invés do coração!

13 comentários:

  1. Uma pessoa te mais chances de ser feliz seguindo o coração

    ResponderExcluir
  2. Quem escuta o coração, escuta a emoção..e emoção passa....

    ResponderExcluir
  3. Vou falar do caso deste casal, onde a pessoa que em um relacionamento quer seguir somente a voz do seu coração. Essa pessoa ela tem mais chances de quebrar a cara, e na maioria das vezes essa pessoa só ve que errou somente logo após o casamento.
    Claro que muitas vezes seguimos o nosso coração quando iremos escolher alguem para ficarmos, mas devemos sempre ter o principal a razão, pois você sempre deve ver se esta emoção que você esta sentindo, se ela esta te deixando cega e esta te prejudicando ou poderá prejudicar a você.
    E neste exemplo que ela citou deste casal, você acha que mesmo essa mulher poderá ser feliz com este homen seguindo somente a voz do seu coração? Claro que não esta mulher está cega, ela esta seguindo somente o que seu coração fala e não consegue ver como seu parceiro é verdadeiramente pois deixou a razão totalmente de lado para seguir suas emoções.

    As mesmas coisas são para as outras coisas em nossa vida, devemos sempre ter a razão como principal, e é por isso que naquele versiculo da biblia em que a lori citou ele diz para nós não seguirmos nosso coração pois o coração é enganoso.

    ResponderExcluir
  4. Alan, a razão tambem faz as pessoas ficarem cegas... tem q buscar um equilíbrio entre ambos!

    ResponderExcluir
  5. Luis, não estamos dizendo que a pessoa tem q casar com alguem q ela nao gosta!
    Estamos falando q ela não pode ficar com alguem q ela gosta SÓ pq ela gosta...e ver o outro lado,a razão! Pq se apaixonar é mt facil, nao precisa ouvir voz nenhuma...
    Gostar é algo natural, mas pensar no seu futuro, somente com a razão!

    ResponderExcluir
  6. Eu sei q vc num ta falando isso né? Pq afinal vc num é tão sem coração assim hauahuah entendeu a piadinha? hauahuah
    Mas então... o q eu defendo é um equilíbrio entre coração e razão, é oq vc ta falando:

    "Luis, não estamos dizendo que a pessoa tem q casar com alguem q ela nao gosta!"

    vc gosta com o coração, mas tem q ter o discernimento mínimo de q isso vai te fazer bem. Pelo menos eu num conheço ninguém q gosta de sofrer.

    ResponderExcluir
  7. Coração não gosta, nem desgosta,só bate e bombeia sangue. Tanto as "emoções"( que chamam de coração) quanto a "razão" vem do mesmo lugar: Do cerebro, somente em lados diferentes!
    Uma pessoa equilibrada é a que consegue fazer as coisas racionalmente, com a razão. Quando vc age pela emoção acaba fazendo a opção errada e q provavelmente vai se arrepender depois(ou sentir vergonha, (me lemrei de varias historias uahauha)Coisas q se acha lindo na hora depois ve q foi uma tremenda baboseira... Pq passa...quem age sensatamente deixa a razão "sanidade" decidir se pode deixar a emoção interferir em certas coisas ou não. Pq ela vai estar sempre ali querendo que vc faça a "vontade do seu coração" sua razão dev julgar se é hora de deixa-la decidir ou se vc vai usar sua sabedoria e inteligencia guiar sua vida... vai por mim...quem "ouve o coração" só faz coisas erradas....

    ResponderExcluir
  8. Ps: leia o post "entenda pq vc é como vc é!" :P

    ResponderExcluir
  9. Certamente quem age pela emoção acaba sofrendo muito, podemos ver nos noticiários quantas atrocidades acontecem justamente porque o individuo agiu com a emoção. Quantas mulheres perderam a vida devido a má escolha? Quantos homens/mulheres resolvem dar cabo a própria vida devido a não aceitação do fim de um relacionamento? O que move tais atitudes senão a emoção?

    Pessoal vá por mim, se agirmos com a razão tudo seria diferente, porém, concordo com o Luis e devemos ter um equilíbrio, mas tudo deve pender mais pelo lado da razão.

    O exemplo da Lóri é clássico, quantas pessoas você não conhece que age assim? E quantas tem sucesso no relacionamento?

    Nós temos a necessidade de emoção, a emoção é um sentimento muito mais forte que a razão, sendo assim há uma grande dificuldade de controlá-lo.

    Com este assunto dá para discutirmos outro assunto. SINAIS. Quais são os sinais que a pessoa que está ao teu lado dá? Sempre que entramos em um relacionamento conseguimos ver o caráter do parceiro por meio dos sinais, porém na grande maioria das vezes o sentimento fala mais alto. Estes sinais são muito importantes, podemos saber se a pessoa mente, trata mal os familiarias principalmente pai e mãe, não honra suas dívidas. Tudo isso conta lá na frente quando você se casar. PENSE NISSO. CARÁTER NÃO SE MUDA DO DIA PARA A NOITE.

    NÃO SIGA SEU CORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. isso aí anonimo!! hahaha
    Estou gostando das suas participações.... Se vc quiser deixar de ser anonimo, ficaria mt feliz!! hehehe

    ps: se nao estiver conseguindo colocar o nome na opção, coloque depois do texto...

    ResponderExcluir
  12. Ser anônimo as vezes é bom kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...