sábado, 20 de novembro de 2010

A breve estória de TantoFazLand...



Há muito tempo atrás existia uma cidade chama TantoFazLand.
Os habitantes dessa cidade, os Tantofazlandenses, não se preocupavam com quase nada. Não é que eles fossem preguiçosos, mas que simplesmente as coisas não tinham valor.

Eles não se importavam em ter amigos. Até tinham uns ou outros, mas tudo em um certo limite! Aquela coisa: ligavam nos aniversários um do outro, natal e ano novo, mas nada de ter um contato muito próximo!
Portanto, deixar pessoas esperando nessa cidade era mais do que normal! Se um tantofazlandense disesse que iria se encontrar com outro ás 3h, então talvez lá pelas 4:30h , 5h ele aparecia... Isso quando aparecia! Pq era muito comum alguém dessa cidade não aparecer, não ligar e nem avisar: simplesmente não importava disperdiçar o tempo da outra pessoa.

Comprar qualquer coisa na TantoFazLand se vc não era um morador de lá, era stress na certa! Alguns até faziam terapia nas cidades vizinhas toda vez que voltavam do shopping de TantoFaz.
Isso pq as vendedoras das lojas não se importavam em vender ou sequer tratar bem qualquer cliente. Houve boatos que elas trabalhavam das 8h ás 18h por salários exorbitantes; e talvez fosse esse o motivo da indiferença na hora de atender os clientes. Se um possível comprador perguntasse em uma loja de roupas: " Vc tem um tamanho maior?" ela respondia: "Não sei moço, procura aí! É o que tem!". Na verdade "é o que tem aí" era a frase prefirida dessas vendedoras, pq daí então o cliente se conformaria e não perderia o tempo dela tendo que procurar no estoque o que o cliente pediu, afinal, tanto faz!

Quando uma empresa abria em TantoFazLand, o patrão tinha que fazer contrato diário com os funcionários e pagá-los no final do expediente, pq era muito comum o empregado simplesmente não aparecer e sequer dar uma satisfação. Aí, corria o patrão atrás de outra pessoa em cima da hora, com promessa de que viria...E se tornava um ciclo vicioso; o que afetava muito a economia.

O mais estranho dessa cidade é que ela era muito bonita e até mesmo invejada pela vizinhança. Todos que passavam por ela tinham o sonho de querer morar ali. Os turistas não entendiam pq um lugar tão bonito, com um rio que cortava a cidade, muita vegetação e vários cartões postais poderia ter um nome tão ofensivo! Isso não fazia bem para a propaganda do lugar.
Até que um certo dia houve uma votação entre os TantoFazLandenses para a troca do nome da cidade, mas a maioria não quis se envolver e disseram que "tanto faz!". Porém alguém ouviu falar que nomes em tupi-guarani estava na moda e sugeriu então que TantoFazLand passasse a se chamar Piracicaba!
Desde aquele dia, TantoFazLand é conhecida como Piracicaba e os TantoFazLandenses como piracicabanos. E nada, além da nomeclatura, mudou naquele lugar.

5 comentários:

  1. ahuahauhuhauahuahuahaha
    hilária a historia
    ahuahauhauhahaa

    ResponderExcluir
  2. TEm um detalhe muito peculiar que vc esqueceu de mencionar... Um TantoFazlandense nunca assume ser um tantofazlandense, ou ter atitudes tantofazlandenses... Esses seres, dessa incrivel cidade, acham que todos são iguais a ele, ou pelo menos, deveriam ser.
    Acham que o mundo gira ao redor de TantoFazland, e tudo que fazem são espelho para o resto do mundo.
    Outra coisa, um tantofazlandense pode conviver muito bem com outra pessoa enquanto for obrigado, passando disso, tanto faz.
    O importante é ELE, as coisas DELE, e o espaço DELE!
    Tem mais um detalhe importante: QUALQUER PESSOA QUE NÃO NASCEU EM TANTOFAZLAND consegue perceber esses detalhes. Quem nasce lá acha suas atitudes completamente comuns e normais, e quando alguem tenta discutir sobre suas maneiras, é pq tem inveja deles. isso mesmo, auto-confiança e individualismo são duas grandes qualidades desses habitantes.

    ResponderExcluir
  3. Ahhh tinha esquecido... Se possivel participem da comunidade:

    "piracicaba,um pedacinho da Bahia"

    Uma ofensa pros bahianos que são muito simpaticos por sinal!

    ResponderExcluir
  4. É verdade...os tantofazlandenses são assim mesmo!
    Outra coisa q eu esqueci de mencionar é que ele são tradicionais ao extremo! só vão aos mesmos lugares, só fazem as mesmas coisas e sempre com as mesmas pessoas...

    ResponderExcluir
  5. concordo em genero e grau,so não não em numeros pois não é certo generalizar.Mas existe sim tipos regionais mais acessiveis,educados e sobretudo,bem mais simpaticos em outras cidades,como deve haver nativos bem piores dos os incompreendidos piracaBENÇÃOOOSS..

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...