quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Quando o legal era ficar velho...

Acho que nem todo mundo lembra do período exato em que deixou de ser criança e passou pra adolescencia...Eu e minha memória de elefantes nos lembramos muito bem! É uma fase que deveria ser mais valorizada pq nem todo mundo sabe lidar com os P.A´s!

Eu me lembro como eu comecei a ocupar mais espaço fisicamente!Já não ganhava mais colo, não cabia na pontinha da cadeira e meus pés começaram a chegar até o chão quando eu encostava na cadeira! Meus tênis já tinham que ser comprados na seção de adultos. Preto e branco eram as cores básicas; nada mais de rosinha, roxinho, com cheirinho nem nada disso! Eu já estava grande!

Eu não tinha mais vontade de brincar, estava sempre muito cansada e cheia de dores nas juntas! "Dor de crescimento" minha mãe dizia...
O assunto principal das meninas (MENINAS em letras grandes, pq os meninos continuavam uns crianções!) era quem gostava de quem! E sobre quando nossas mães iriam deixar a gente usar publicamente as maquiagens que a gente usava escondidas.

E sair sem os pais? Era muita "adultice!". A gente ia no cinema, no shopping...e só! Mas pelo menos nós podíamos parar onde quisesse, ver o que quisesse e as vezes até comprar uma coisinha do nosso próprio gosto sem opinião da mãe! Confesso que no começo foi difícil, mas depois a gente cria nossas próprias opiniões.


Eu gastava todo meu dinheiro em sorvete e revistas Capricho! Hoje eu só não compro Capricho, mas os sorvetes...
A MTV começou a fazer sentido e eu assistia ao Disk todos os dias sem falta! Mas o programa com o Marcos Mion e Didi da tarde era o mais legal...Mesmo quando eles faziam piadas que eu não entendia.

Eu me lembro da primeira vez que fui confundida com a vendedora da loja...eu tinha 12anos acho...a mulher perguntou: "Vc trabalha aqui?" - Fiquei me achando!

Os adultos tbm não sabiam muito bem como me tratavam...se como criança, pq eu ainda era uma; ou como adolescente...Eu gostava dos 2!

O que importa é que era muito legal ser pré-adolescente! Acho que mais do que ser adolescente mesmo! Tudo era novidade e muito mais legal de fazer! Mas convenhamos...P.A´s conseguem ser muito irritantes ás vezes!!
Qualquer dia a gente fala mais sobre isso!

E vc? Lembra da sua pré-adolescência? O que mais tinha pra fazer de legal?!

7 comentários:

  1. Eu lembro do dia q me toquei q tinha crescido, e nem estou falando dos 1,80m q ja tinha de altura pq nesse sentido sempre soube q já eu era grande. O q por sinal vai dar um bom post, entao depois entro em detalhes.
    Mas voltando a história do dia q eu descobri q tinha crescido, foi quando ao sair do banheiro do cinema um menininho de uns 3 ou 4 anos me pegou pela mão, dai eu assustei, claro!
    10 segundos depois chega a mãe do menino:
    - Desculpa, ele te confundio com o pai dele.
    E foi nesse dia q eu me toquei q não era mais criança.

    ResponderExcluir
  2. Nooossa!!
    mas vc me contou essa história no terceiro ano! vc ja tinha 17 anos qdo vc percebeu que nao era mais criança?!?1 ahuahuahua Viu q q eu falei sobre os meninos continuarem uns crianções?! huahauhauhaa

    brincadeira lulubinho! :D

    ResponderExcluir
  3. Eu devia ter uns 16, esquece q eu sou BEM mais novo q vc? ahuahuah touché!

    ResponderExcluir
  4. Pelo menos nunca me chamaram de mãe!!!


    tomaa!!!

    ResponderExcluir
  5. Já me chamaram de mãe no mercado. A menina achava que todo mundo era chamado de Mãe, dai a mãe de verdade falou que eu não era a mãe dela e então ela virou e me chamou de vó. Tirando o constrangimento, achei muito fofo. Enfim eu passei por quase o mesmo que você.
    Gostava do balela MTV.

    ResponderExcluir
  6. Bom... eu ainda não ocupo muito espaço fisicamente e certas vezes ainda não encosto o pé no chão quando sento em algumas cadeiras...
    Quanto aos tênis um adulto ainda pode usar os coloridos, vide Tigrão

    ResponderExcluir
  7. Na real..descobri que não era mais criança quando notei que precisava de uma carteira...
    minha amiga me deu aquela carteira poderosa de amigo oculto esse ano...foi aí que me vi uma adulta..
    sérioo.
    A vida corre...
    o.O

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...