terça-feira, 3 de agosto de 2010

Hedonism! Is the anthen of this generation...

Janet (esquerda) tem 50 anos e gastou mais de 30mil reais para se parecer com a filha Jane de 28.


Vc sabe o que é hedonismo?
É aquela obsessão por ser eternamente jovem (blog tbm é cultura!).
Já reparou como nos últimos 20 anos as pessoas querem ser mais novas que nas gerações passadas? Nossos pais (maioria!) ainda não pegaram essa fase...mas nós mesmos vamos morar em um asilo cheio de velhinhos "pra frentex".
Num dá pra ser hipócrita e dizer : nossa, ficar velha é super hiper legal! num vejo a hora de fazer 99 anos! A velhice física nos impede de fazer um monte de coisas legais que só podemos fazer na juventude...Mas ficar mais velho tem seus muitos lados bons.

Quando amadurecemos, o drama tende a diminuir. Vc passa a não dar tanto valor qdo não passa em uma prova, por exemplo. Vc sabe que terá outras oportunidades de faze-la de novo; na semana que vem talvez.Terminar um relacionamento (embora seja dificil sempre) já não dá aquela sensação de que só existe aquela pessoa.Amigos então, nem se fala! Aposto que vc ja jurou pra centenas de amigos da escola que vcs nunca iriam se separar e hoje vc nem sabe onde ele mora; afinal, vc fez tantos outros amigos no meio do caminho que esses da infância é só pra ficar na memória mesmo.
É até divertido olhar para aquelas pré-adolecentes que hoje morrem por causa do Justin Bieber e falar: que tosco! Mas vc tbm já foi assim com o BackStreet Boys (aposto que pelo menos uma música deles vc sabe de cor!). A gente começa a ter perspectiva real das coisas, e só conseguimos isso envelhecendo!

Sem contar (essa é a parte que eu acho mais legal) que as pessoas começam a te respeitar.Sua opinião vale alguma coisa, e quando vc fala td mundo leva em consideração.Pessoas começam a procurar pelos seus conselhos, e se vc vai procurar um emprego, é mais provavel que se contrate gente que passe confiança e "experiência".
Por isso, no seu próximo aniversário, não comemore simplesmente pra comer bolo e ganhar presente -comemore a importancia que vc tem pra sociedade e pro mundo! Sua auto-estima do momento vai te fazer esquecer dos fios brancos que estão começando a aparecer.

2 comentários:

  1. Eu serei um velho pra fretex! Com certeza!

    ResponderExcluir
  2. Ola!!

    Muitos dão importâcia a aparência (não que isso seja ruim), mas o que realmente importa na pessoa é o que ela tem como caracter, crescimento intelectual e experiencia de vida... Do que adianta ser lindo (a) e parecer ser uma pessoa vazia que vive de aparência?

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...