sexta-feira, 27 de agosto de 2010

O maravilhoso mundo dos supermercados!


Quando eu era criança, minha mãe me chamava de "companheirinha" pq eu seguia ela em todo lugar que nem um cachorrinho.
O que a gente mais fazia juntas era ir no supermercado. Pra falar a verdade, até hoje eu vou no mercado com ela, pq eu a deixo " me ensinar" que eu não posso misturar produtos de limpeza com comida no carrinho.
Mas enfim, hoje eu fiz o passeio "mercadal" e mensal de cada mês (!!), e lá,no meio daquelas prateleiras coloridas e bem arrumadas, separadas por setores e marcas, eu comecei a reparar a quantidade de coisas inúteis e bizzarras que eles querem que a gente compre!

Enquanto dona Leile, indecisa, escolhia a melhor marca de massa de tomate, eu reparei do outro lado do corredor um arroz verde! Sim, verde! Primeiro pensei que estava podre, mas daí vi embaixo: "Arroz com hortelã". Oh raios! Se eu quisesse arroz com hortelã, eu comprava o arroz, fazia, e depois colocava a hortelã! Pra que deixar o pobre arroizinho com aquele aspecto?! Aliás, quem come arroz com hortelã?!

Ali mais pra frente, tinha um potinho de açúcar em cubos, tipo aqueles que o Pica-Pau dava pro Pé-de-pano, sabe? Custava em torno de R$6,00. O açúcar normal, que vinha no saquinho convencional estava uns R$2,00 e pouco.Pra que eu gasteria R$4,00 a mais por um formato diferente do mesmo produto? Sem contar que deve ser muito chato adoçar as coisas com isso! As vezes vc sente que seu leite achocolatado só precisa de mais meia colherinha e não de outro cubo!Daí vc vai e quebra o cubo! Pronto! Foi-se embora seus R$4,00!
A quantidade de tempero então, nem se fala! Tem tempero pra carne, frango, peixe,arroz,feijão, carne com macarrão, carne com arroz, carne com feijão, frango na panela, frango frito, frango assado, frango á passarinho...aaai! Quanta coisa! Eu me pergunto: pra que serve o sal?!
Enquanto eu empurrava o carrinho, me veio à cabeça como existem coisas típicas de mercado.Se vc costuma frequentar os mercados grandes da sua cidade, repare em como sempre tem:
1-) Música do Jorge Vercilo de fundo para o locutor anunciar as ofertas (ou as paradas de sucesso de 3 anos atrás)
2-) Conhecidos
3-) Conhecidos que começam a conversar no meio do seu caminho
4-) Atendentes mal humorados no açougue/ atendentes bem humorados no meio da loja
5-) Coisas que te lembram a infância
6-) Filas kilometricas no "caixa rápido" e filas curtas nos caixas convencionais
7-) Revista de fofoca amassada
8-) Cd velho em promoção
9-) Carrinho que faz barulho (geralmente o seu, pq vc não testou direito antes de retirar da fila de carrinhos)
10-) Criança fazendo birra e sendo deixado pra trás pela mãe pq queria danone.

Poxa! Eu consigui listar 10 coisas que vc encontra no mercado! Pra vc perceber como minha tarde foi animada!

Ps: gente, vcs viram que passamos de mil visitas!?! muuito obrigado quem tem entrado aqui pra ler o q a gente tem a dizer... Se vc puderem e quiserem, deixem um comentariozinho ali, pra nós sabermos quem são, vlw?obrithank you!

2 comentários:

  1. Primeiramente: AHHHH! muito bom! hauhauahuhaa
    esse post ficou incrível! Curti de vdd
    parabéns Lóri

    "Segundamente": Também fui no supermercado hj e o q acho incrível q apesar das mil marcas, a gente compra sempre as mesmas! E quando não tem o produto a gente pensa antes de escolher outra marca.
    Mas todo mundo já deu dessas de como não tem da marca q vc gosta vc pega outro sabor da mesma marca pra não "correr o risco", dai acaba saindo coisas do tipo torta de morango com gelatina de cereja. hauhauhauahuahuha

    Supermercado é um parque de diversão q nunca fecha!

    ResponderExcluir
  2. Supermercado me lembra quando a D. Leile, só deixava cada um de nós escolher uma coisa cada um.
    Era uma boa tatica assim, vc ficava preocupada com o q ia escolher e acabava não pedindo tudo que tinha pela frente... Se concetrava e analisava bem cada, danone, bolacha ou "sucritico" para fazer uma boa escolha...
    Eu ficava indecisa desde q entrava e na hora de sair me arrependia do que escolhi... E por fim os 3 irmãos tinham que dividir o que escolheram com os outros 2...
    Bons tempos...quando vc não vai no mercado para comprar "removedor", lembram mesmo nossa infancia...

    viu..comentei

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...