domingo, 29 de agosto de 2010

This was it!

Hj, se não tivesse morrido em junho do ano passado, Michael Jackson faria 52 anos.
Talvez vc já esteja cansado de ver tantas notícias ou documentários principalmente depois da morte dele, mas faço esse post para homenagear o maior nome da musica pop de todos os tempos. Não vou listar todos os processos judiciais, doenças, problemas e td q perturbava MJ. Esse post é para quem ler perder  30 min da sua vida de sertanejos e pagodes, e escutar uma boa música.

Procurando na minha playlist do pc resolvi eleger o MEU Top5 MJ:

1) Scream (ft. Janet Jackson): Com uma letra pesada cheia de "não me pressione" e gritos de "Eu estou cansado..." esse single entrou para história como um dos clipes mais caro já feito (cerca 7 milhões de dólares e perdendo apenas para From Yesterday do 30 Seconds to Mars). O clipe futurista q mostra os dois irmão em uma nave espacial é um clássico e um venceu o VMA de melhor coreografia.


2) Earth Song: Esse single dá continuidade a uma série de músicas com mensagens sociais lançadas por MJ. Trata abertamente sobre a questão da preservação do meio ambiente. Em 2010, no Grammy, Celine Dion, Jennifer Hudson, Carrie Underwood, Smokey Robinson e Usher fizeram um tributo a MJ cantando essa música (uma das versões mais emocionantes).

3)This Is It: essa música foi gravada na década de 80 porém só foi lançada em 2009 promovendo a turnê, q teria o mesmo nome, de 50 shows em Londres q marcariam a volta de MJ aos palcos depois de muitos anos sem se apresentar.



4) Thriller: Claro q não poderia ficar de fora a música com o clipe mais revolucionário de todos os tempos. Depois de Thriller q começou a se investir pesado na produção de clipes. Sua influência é tão forte de cerca de 26 anos depois não tem quem não saiba fazer o passinho do clipe!



5) Black and White: respondendo todas as críticas de quem tinha feito tratamento para deixar a pele branca, MJ lança Black and White q em seu refrão repete o q era e fato verdade "But, if you thinkin' about my baby, it don't matter if you're black or white.", ou seja, se vc está pensando sobre meu amor, não interessa se vc é preto ou branco. Não importava para as pessoas se ele era preto ou branco, roxo, pink de bolinhas verdes, os fãs iam continuar desmaiando em seus shows.

Então está ai meu Top5 MJ, se vc achar q existe um Top5 MJ melhor, fique a vontade de comentar e listar seu Top5. Eu escolhi essas com dor no peito de deixar tantas outras de fora. Até mais pessoas, feliz MJday.

Um comentário:

  1. Black or white é "a" música da minha primeira infancia, qdo eu tinha uns 3 aninhos...eu lembro de ouvir mt ela qdo morava em sao paulo...

    MJ de bolinhas roxas é o meu prefirido :P

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...