segunda-feira, 23 de agosto de 2010

"Pq eu aprendo isso?"

Depois de uns 4 posts seguidos da Lóri, eu estou de volta. Demorei pra postar por causa do cursinho, tive umas duas semanas de aula de manha e tarde quase todos os dias. Então meu assunto de hj é o q me consome faz 2 anos: VESTIBULAR!

Eu presto vestibular para audiovisual, um curso não muito conhecido, mas muito concorrido (cerca de 38 canditados/vaga). Nesses dois anos de cursinho, aquela famosa pergunta "pq eu aprendo isso?" foi extremamente repitida. Nesse exato momento estou no meio de uma aula de matemática sobre matriz (não no momento q vc está lendo, o momento q eu estou escrevendo). Tive semana passada aula sobre fotossíntese.

Alguns assuntos até q são interessantes. A própria fotossíntese é, mas se eu aprendesse q é a forma das plantas sintetizarem seu próprio alimento já era o suficiente! Mas não! Eu tenho q saber q existe um cloroplasto e dentro dele fabrica NADPH2 para ser usado na redução do CO2. Sei q é preciso ter uma prova pra selecionar os candidatos pra entrar na faculdade pq tem menos vaga q candidato. Mas levar os candidados a beira de um colapso nervoso é revoltante (mas q é engraçado ver as pessoas ficando loucas e apelando pra macumba pra ver se passa, isso é).

Não sou daqueles q são a favor do fim do vestibular, sou a favor de um aprendizado prolongado, pois todos os nossos são passageiros , são pra uma prova apenas. É necessario q se aprenda coisas q serão utilizadas depois. Sou a favor de uma educação básica em todas as matérias e no ensino médio um aprofundamento nas matérias especificas para o curso q pretende fazer.

Nossa q discurso de politico q eu fiz. Vou me candidatar a algum cargo público. Eu seria uma opção melhor q Tiririca e Mulher pêra. Ta aí mais uma coisa q sou a favor: um vestibular para poder exercer qualquer cargo político. Não é uma boa ideia? Assim impediriamos essa piada q é ter esse tipo de gente querendo ganhar o dinheiro público. Mas isso é assunto para um próximo post.

Até, pessoas.

Um comentário:

  1. Nooossa!! Tava inspirado hein paquitão? huahauahua

    Eu sou a favor de vestibular pra político tbm. E a favor de mais faculdades que prestem nesse país!
    Mas euzinha aqui, vou voltar no KLB! ahuahauhaa

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...