domingo, 15 de agosto de 2010

O que vc está lendo?

Estava perambulando pela incrível internê numa tarde tediosa de domingo (tediosa ao cubo, diga-se de passagem!), frustrada por não estar na bienal do livro, que resolvi satisfazer meu apetite por leitura nos blogs especializados em livro.Achei cada coisa!
Primeiro (re)lembrei de um site chamado Trocando Livros (www.trocandolivros.com.br) que é muito legal pq vc troca os seus livros já lidos com outras pessoas, gratuitamente. Vc cadastra os livros que vc tem e qdo alguém solicitar, vc manda por correio e então vc fica com 1 crédito no site para escolher um dentre os que estão a disposição. Vc só paga o envio. É uma ótima opção pra quem não costuma gastar muito dinheiro em livraria.

Depois de cadastrar toda minha estante, lembrei de um livro muito legal q li ano passado, chamado " O Clube das Chocólatras" que é um chick-lit (literatura pra mulher), até que encontrei um blog (http://www.lostinchicklit.com.br) que dá as melhores dicas sobre esses livros que tem a função simplesmente de...divertir!
É um tipo de literatura que sofre muito preconceito por ser rotulado de fútil ou "coisa de mulherzinha", mas na minha opinião, é uma ótima opção pra sair do mundo real cheio de problemas e se divertir com os problemas das personagens, que geralmente tem uma vida típica de mulher moderna.

Eu daria mais opções se eu não tivesse ficado viciada nas capas coloridas e pensando qdo eu vou ganhar um crédito naquele site para ter um desses na minha estante!!

Mas, para aproveitar o tema do post, vou deixar uma dica de leitura que vc acha em qualquer biblioteca: se vc nunca leu um Agatha Christie, vc não sabe o q está perdendo!!
São livros que te fazem pensar, colocando suas "células cinzentas" para funcionar e deixando vc se sentindo um Sherlock Holmes....Na verdade, ela tem um personagem chamado Hercule Poirot que dá um banho no Holmes!

Se tudo der certo, irei pelo menos no último dia da Bienal (torçam por mim!). Gostaria de dicas de livros que vcs já leram e gostaram (ou não), autores, etc. As melhores indicações ganharão um marcador de página!!! (mentira, não ganharão não, mas deixaria uma pobre garota muito feliz! :D)

3 comentários:

  1. Minhas leituras são as famosas obrigatórias, obrigatórias pro bendito vestibular! Acho q só li um livro (entre os 20 q algum dia cairam no vestibular) por livre espontânea vontade. Foi um romance policial japonês! E pelo contrario do que voces estão pensando é muito bom, só da pra descobrir o assassino no fim do livro mesmo!
    Então eu indico Shinju - Laura Joh Rowland

    ResponderExcluir
  2. Com o tema policial tem O Cão dos Bakerville, é do Sir Arthur Connan Doyle(não tenho Certeza se se escreve desta maneira)com o Sherlock Holmes...mas é muito bom.
    Crime e Castigo e os Irmãos Karamazov ambos do Dostoievsk.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...