sábado, 25 de setembro de 2010

Coloque suas expriências em uma caixinha...


Eu tenho uma má notícia para aqueles que adoram a frase: "aprenda com MEUS erros!", especialmente se vc tem mais de 40 anos.
A verdade, meus caros, é que a sua experiência não vale de nada a não ser pra vc mesmo!
Se vc fez uma coisa errada, quebrou a cara e aprendeu com isso, meus sinceros parabéns! Significa que vc vai ser mais esperto da próxima vez (ou não), e não cair nas mesmas ciladas!
Agora, se vc é do tipo que adora dar conselho sobre as suas más experiências passadas, eu devo te avisar que o seu esforço é inútel! Pq, se a pessoa a quem vc quer dar conselhos está prestes a fazer algo errado, não é vc quem vai impedi-la normalmente...
Nós, seres humanos, temos o anseio de ver as coisas acontecerem! Quer elas deem certo, quer não!
Se derem, o seu conselho vai estar errado, afinal, nem todo mundo é igual... Mas se não der ( o q no fundo vc já sabia), a própria pessoa vai ter aprendido, mesmo que na marra!
Vc já tentou explicar uma dor de quebrar uma perna, um braço a quem nunca teve um osso quebrado sequer? Só sente a dor quem está com a dor!

Acho que ninguém nunca fez um estudo sobre isso, mas se vc puxar aí na sua memória quantas vezes vc deu conselho e quantas vezes vc ouviu conselho e seguiu, eu posso te garantir que a proporção das vezes em que vc "compartilhou suas expriências" supera as vezes em que vc realmente se importou com o que os outros disseram.
Eu sou do tipo de pessoa que prefiro ouvir mais os seus problemas do que falar dos meus... Isso significa que eu sou uma conselheira de plantão! Mas não quer dizer que eu imponho o certo e errado (tá, as vezes tento :P).
Entenda: experiências são valiosas e úteis, desde que guardadas na sua caxolinha! Ou só sair quando requisitadas! Fora isso, mantenha ela do lado do bom senso e seja uma pessoa agradável e feliz!

3 comentários:

  1. O pior não é quem fica flando das suas experiencias para q vc aprenda com elas, mas quem fica falando de suas experiencias como se elas fossem as piores ou melhores possiveis!

    Valeu galera 1403 visitas!!!
    :O

    ResponderExcluir
  2. Na real uma pessoa só aprende com os própios erros, não adianta tentarmos dizer o contrário ;)

    ResponderExcluir
  3. Se conselho fosse bom se vendia!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...