domingo, 19 de setembro de 2010

NO-vela!



Nunca gostei de novela, mas me incomodava um pouco estar por fora do assunto das rodinhas quando a das 8 chegava na última semana.
Eu só assisto quando meus avós vêm em casa ou eu vou na casa deles.E quando passo mais de 5 minutos com a tv ligada eu entendo o porquê.
Desculpem a minha grosseria, mas novela brasileira é a coisa mais estúpida entre todas as coisas estúpidas que existem na tv aberta!
Eu sei que o Luis vai fazer um comentário gigantesco pq ele é noveleiro de carteirinha,e outras pessoas vão concordar com ele; mas eu posso listar aqui pelo menos 10 coisas que vc JAMAIS poderá discordar de mim! E tenho certeza que vc nunca mais verá novela do mesmo jeito.
Quer apostar?? Vamos lá!

1-)Na novela, ou as pessoas são podres de ricas ou podres de pobres! Num existe classe média!Ou os personagens vivem em mansão ou vivem na Rocinha...Não tem meio termo.

2-)Que mania chata que os personagens tem de falar sozinho!! Eles contratam um núcleo enorme de atores, imagino eu na minha ignorância, que era pra contracenar, interagir!
Eu entendo que as vezes é mais fácil sintetizar uma estórinha se o personagem explicar pro telespectador o q está acontecendo, mas ninguém na vida real fala tanto sozinho assim!

3-)Ator brasileiro é muuuito ruim! Genor na causa! Num me venha vc falar de Fernanda Monte Negro só pq ela esteve no Oscar há zilhões de anos atrás! Tudo bem que ela e mais alguns veteranos são bons sim, mas na maioria , dá vergonha alheia!Ver aquela galera atuando me dá nauseas! Vou citar um único exemplo: Reynaldo Gianechinni!Parei!

4-)Todas as salas são arrumadas do mesmo jeito (sim, pra ficar melhor pra gente ver), mas vc já reparo que nenhuma tem televisão?? Ou eles não veem televisão pq já estão na própria novela?

5-) O Lubs já cito essa aqui: sotaque italiano, árabe, chinês, japones é tudo igual! Ás vezes dá um dejá vu!

6-) Seguindo a mesma linha do topico 1, os malvados são extremamentes malvados! Sem dó nem piedade! Nem filhotes de gatinhos super fofinhos são capazes de destruir aqueles corações cheio de ódio!!! E os bonzinhos, são sempre ingênuos e cobertos de razão e lição de moral...ai que lindo... ¬¬

7-)Nome pra novela, só se for clichê ao máximo: Escrito nas estrelas, Viver a vida, Mulheres Apaixonadas, Laços de Família, Senhora do Destino...

8-) Eu sei que as grandes redes estão no Rio, por isso todas as novelas são feitas lá (o q eu já acho super errado!), mas eles quererem enfiar guela abaixo que todo Brasil é igual o RJ, dai é dificil né? " Eu acho suuuper normal fazer corrida no calçadão de Copacabana! Isso tem tudo a ver com meu dia-a-dia, não saio de lá!"

9-)Essa é clássica: as mulheres já acordam maquiadas! áh! que super natural! Elas dorme de rímel empelotado e acordam lindas e maravilhosas! Isso quando não dizem que AINDA vão se arrumar!

10-) No final dá tudo certo! Uma coisa "supimpa" de saber quando vc está assistindo qualquer coisa, seja novela, filme ou série, é saber como vai acabar.
Eu sou a favor de que o mocinho se dê bem (afinal, os vilões nao gostam de filhotes de gatinhos poxa! :( ), mas poderia dar uma variada né? Ele se dá bem, mas não suuuper bem! Ele até fica com a mocinha, mas é expulso de casa...Essas coisas...

Sem contar que novela queima neuronios! E eu já falei deles aqui...eles não gostam de ficar sem fazer nada enquanto vc passa horas na frente daquela....coisa inteligente e cheia de sabedoria!(ironia on!)
Eu sei que é um passatempo, não tem que ser levado a sério, mas se menos pessoas assistissem a isso, com certeza o Brasil seria um país melhor! Veja por exemplo que Estados Unidos não tem novela e é topo do mundo! México...bem,melhor nem comentar!
Minha vó fala assim: " eu prefiro ver mentira do que ver morte, noticia ruim..." - Eu prefiro assistir History Chanel! ¬¬ hauahauhauahuaa
E só pra não dizer que eu sou mau-humorada, tem 2 coisas que são excelentes nas novelas e eu não posso reclamar: as aberturas são sempre muito bem feitas e os figurinos, nem se fala! Principalmente os de época...Mas só tbm! não vão se acostumando!hahahahuhua

PS: continue acompanhando essas discussão nos comentários, né Lubs? E dê sua opnião tbm, adoramos um barraco! hehehe

3 comentários:

  1. Primeiramente eu não tinha lido antes não, mas q coisa ja falei q num tinha -.-"

    Agora sobre o post

    Vc deve está achando q eu ia falar um monte e ir contra todos os seus tópicos um por um, mas vc está enganada. Concordo com algumas coisas mas quero te fazer pensar no q vc escreveu sem dizer se vc está certa ou errada, deixo para vc decidir.

    Vc mesma disse q sua vó prefere ver mentira do q ver tragédia, e essa é uma das principais funções da televisão, entreter, fazer as pessoas se distraírem. O Brasil está longe de ser um EUA, mas num é por lá não ter tantas novelas como aqui, são questões muito mais complexas q tem origem lá em 1500 quando a américa foi achada pelos europeus. Então use seus neuronios q vc não queima e perceba q a novela é uma forma de aliviar a tensao de um dia de trabalho daquela mulher q tem 5 filhos pra criar.E LEMBRE Q NOVELA É MERCADORIA!! é feita para vender!

    Vc acha novela uma besteira, um mundo cor de rosa q não existe, mas vc sabe q vc gosta de mundos cor de rosa (crepúsculo, seus livros de mulherzinha etc), então num fale q é um absurdo na novela tudo acabar bem, mesmo devendo horrores pra companhia aérea por conta das 15 viagens pra India q os personagens fazem.

    As mulheres acordarem maquiadas, os sotaques ruins, correr no calçadão é só uma questão de estetica, ninguem ia querer ver a Aline Moraes correndo pelo meio de um brejo! Convenhamos vá q isso é fato!

    Então culpar a novela pela porcaria q é o povo brasileiro é não fazer jus aos neuronios q vc nao queimou. Vamo com calma Ló.
    Acho q é isso.. num lembro mais o q escrevi no começo ahuahuahauaha

    ResponderExcluir
  2. Tsa! Era pra vc discordar um por um...mas beleza!

    Eu concordo q novela é pra vender, assim como a maioria das coisas, mas novela emburrece sim! Nao vc, não 5% das pessoas q assistem, mas eu conheço muuuita mulher q crio um monte de filho que fica achando q a vilã da novela é vilã de verdade! E as pobres das atrizes vivem apanhando na rua!

    Eu num to comparando a gente aos EUA, eles tem mt historia é vdd, o problema é q povo brasileiro insiste em permanecer estacionado! em não evoluir! Nao evoluir no entretenimento por exemplo! É só novela, novela, novela! por isso q as outras coisas q eles tentam fazer não dá mt certo, nao tem investimento pq o povo só consome novela!

    A Aline moraes pode correr por onde ela quiser, mas vc ja passou alguns dias no RJ ou em SP cpital e já reparou q lá parece ser "mais Brasil" q aqui? pq td q a gente sabe sobre Brasil acontece lá! E eu acho isso injusto, generalizar! é q nem falar q mulher brasiliera é td vagabunda, q td brasileiro é idiota.... é ´so isso!
    Eu continiuo com a minha opinião! E eu tava só zuando qdo a vc ter lido ou não, ta la é pra ler msm...é só pra te encher o saquinho :D

    ResponderExcluir
  3. Nossa rsrsr que coisa neh é o que posso fala que eu fui confrontado por duas opinioes muito fortes digamos assim por que...Você tem razão lori quando diz que novela é para queimar neuronios sim sao sim, mais o que o rafael diz tb tem logica, pq assim quando o escritor ta fazendo as falas escrevendo o texto todo o que ele pensa poxa o Brasil ta uma "merda" vamos dizer assim se ele fizer uma novela com os acontecimentos reais do Brasil meoo ninguem vai ver por que como diz a sua vó, ela prefere ver mentira do que "desgraças" entende...

    Bom post..

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...