segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Saudades que fazem bem...


Eu já morei em 4 cidades, e vivi nelas por 5 anos cada uma.Quem me conhece já sabe que eu vou falar de uma em especial:Sumaré!
E pra quem não sabe, Sumaré é uma cidadezinha do interior de SP com cerca de 250 mil habitantes em que eu passei a melhor fase da vida: dos 10 aos 15.Por isso, eu não sei dizer bem se é o lugar ou a época da minha vida em que eu me encontrava, só sei que até hj tenho uma saudade danada daqueles 5 anos!
Minha vida se resumia a ir pra escola cedo, brincar na rua, assistir Nickelodeon, ir na casa da vizinha, comer e dormir! Tem coisa melhor que isso?
Mas eu lembro que eu reclamava! E como eu reclamava! "Eu num gosto daqui! Cidade minúscula! Gente chata! bla bla bla...", mas qdo eu me mudei pra minha atual cidade, eu pude perceber o quanto eu era feliz e não sabia! Acho que passei 3 anos seguidos chorando!Chorando de saudades...

E sabe que saudades é vista como uma coisa ruim, mas se vc pensar bem, digo BEM MESMO, vc percebe que se vc está sentindo saudade, significa que aquilo valeu a pena!
Hoje eu consigo olhar pra trás e dizer que apesar de tudo o que eu não gostava, as coisas boas superavam as ruins, mas eu passei tanto tempo reclamando que não pude perceber!
E isso serve pra qualquer momento ruim que vc ACHA estar passando na sua vida...Se vc parar pra pensar que um dia vc vai sentir saudade de estar se matando de estudar, ou de trabalhar, ou de estar solteiro, casado, com filhos pequenos ou adolescentes, com certeza vc verá que vc precisa fazer desses "problemas" boas memórias pra mais tarde!

Eu tinha uma amiga que a nossa maior reclamação era que não tínhamos nada pra fazer em Sumaré! E que tudo que nos restava era sentar na calçada dela e comer carolina enquanto imaginávamos o que a gente poderia fazer se fossemos mais velhas e morássemos numa cidade maior...Bem, hj, qdo a gente se encontra, a primeira coisa que a gente fala é: aai que saudade de comer carolina na calçada!!

Hoje em dia, não é que não goste de Piracicaba (é sim!), mas eu penso o quanto eu vou sentir saudades quando eu voltar pra Sumaré na minha velhice! hehehe
E vou ter um monte de memórias boas! É, pq qdo a gente sente saudades, é incrível como todas as coisas ruins desaparecem!

E vc, do que sente saudades? Compartilhe com a gente e nos dê inspiração pros próximos posts! ;)

6 comentários:

  1. Caramba! Quanta coisa q sinto sdd. Mas sinto muita sdd de quando jogava basket (preciso fazer um post sobre isso, tenho histórias do "arco-da-velha"). Ia andando pro clube, pensando na vida, corria, gritava, desestressava geral.
    Sinto sdd da escola tambem, de ter prova td semana (arg!).

    Parabens pelo post Lóri :D

    ResponderExcluir
  2. eu sinto sdd da escola, mas nao e ter prova td semana! ainda mais as de matematica q parece q td dia tinha prova de matematica! ta loco!

    ResponderExcluir
  3. invertar músicas...
    danças...
    ter uma pessoa literalmete do meu lado pra conversar hoooras sobre qq assunto da face da terra..
    comer carolinaaas!! XD

    ResponderExcluir
  4. Aaah Loriii... eu sinto saudade das
    nossas conversas gigantes e sem nenhum
    sentido por msn... e de te chamar
    de LORAINEEEEE!!!!

    Beijooo coisa feia

    aindaaa te adorooo

    =*

    ResponderExcluir
  5. Aaah nem me fale, eu moro em Sumaré...e pensando bem vou sentir muitas saudades quando eu mudar daquiii..dos amigos..das historias e conquistas!
    mas saberei que isso é um sinal que tudo valeu a pena.

    ResponderExcluir
  6. Não querendo ser chata mas tem saudades que é melhor nem comentar aqui.
    mas tem algumas que vale a pena citar. Amigos da escola, primeiro amor ( agente nunca esquece), conquistas, amigos que estão longe e que em momentos da nossa vida foram muito gente boa.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...