terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Paciência, meu filho!


Se vc reparar bem, nós passamos mais da metade da vida esperando direta ou indiretamente algo, alguém ou alguma coisa.
Esperamos no ponto de ônibus, no sinal vermelho,alguém chegar, alguém sair. Esperamos o salário, esperamos alcançar algum objetivo, esperamos nas filas. O computador ligar, o hot pocket no microondas, dar a hora, ser a nossa vez.
Esperamos tanto por tanta coisa que não entendo pq as pessoas se irritam tão facilmente com essas esperas.
Quando eu era criança, achava um privilégio a paciência dos adultos. Hoje eu vejo que eles não são tão pacientes assim quanto pareciam.
Hoje mesmo eu tive uma entrevista de emprego. Havia outras pessoas concorrendo para umas 3 diferentes vagas. O lugar era pequeno por isso houve um pouco de confusão na hora de separar as pessoas.
Uma mulher lá no meio, cansada de esperar, gritou com a moça que estava entrevistando; "Que bagunça! Me mandam ir pra lá, pra cá! Alguém sabe o que está acontecendo?! Eu já estou aqui há um tempão!" (ela tinha chegado depois de mim). Claro que a atendente, muito calma e acostumada com esse tipo de coisa, foi falar com ela e, com muita autoridade colocou a mulherzinha bem no lugar dela! Foi um vexame! E pior, depois que ela saiu de la, eu consegui ouvir essa atendente falando brava com um colega que não iria entrevistá-la.
Aí eu pergunto: valeu de alguma coisa perder a paciência? Ela foi até lá, gastou tempo, provavelmente dinheiro pra chegar, aguentou em pé por alguns minutos por nada! Saiu sem emprego e nem chances de conseguir alguma coisa lá! Só ficou com o vexame mesmo e vários olhares de desaprovação de toda parte.
O Luis fala que eu escrevo posts "auto-ajudistas" (ele que inventou essa palavra!:P), mas pense: num tem pq se estressar ou perder a paciência! Diz o ditado que "a paciência é uma dádiva",e é mesmo!
Conforme-se em esperar! Geralemente não há nada mais pra fazer mesmo. Mas se vc se descontrolar, vai fazer a espera ficar ainda mais insuportável pra vc e para os outros! Afinal, ninguém merece aguentar mau-humor alheio!
Carregue com vc algum passatempo. Livro em versão de bolso tem exatamente essa finalidade!
E paciência meu filho!

Um comentário:

  1. hauahuahauhauha
    Paciencia é uma virtude mesmo. Tem gente q tem paciencia pra um monte de coisa, mas pra outras não. Daí acabam se ferrando por causa da pressa. Eu rio dessas pessoas hauahauhauha

    Esse num é auto-ajuda, é bom! ahuahauaha

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...