terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Momento Nostalgia

Aproveitando o post "novelístico" do Luis, o momento nostalgia de hoje (ou de qualquer dia, pq eu posto quando me dá vontade mesmo!), é também sobre novela; e se vc tem mais de 18 anos, com certeza vc assistiu!

Passando por aquele canal da tv a cabo que é a melhor nostalgia de todos os tempos, me deparei com Malhação temporada (acho) 2001, 2002... Quando os personagens principais eram a Joana, Bia e o Marcelo. Quase chorei de emoção a hora que vi! hahuahauha

Quando eu tinha lá uns 12 anos e morava em Sumaré, a rotina da galera da rua era mais ou menos assim: ir pra escola (praticamente todo mundo ia na mesma), almoçar, tirar um cochilo, ir pra rua, brincar, brincar, brincar, roubar laranja do terreno baldio e conversar. Mas quando dava 5:30, todo mundo ia pra MINHA casa correndo pra assistir Malhação. Como em frente de casa tinha uma árvore gigante que fazia muita sombra, então aquele pedaço era o "point" de todo bairro.

Cada um se apertava onde dava lá na sala ou no quarto, e ficávamos esperando qual seria a próxima malvadeza da Ioiô. Torcia pra mocinha ficar com o mocinho e todos os outros clichês de novelas em geral.
No começo, os meninos não gostavam de admitir; mas como era comentário geral e a novela também se adaptou a todos os jovens, inclusive meninos, eles começaram a ceder.

Lembro também que Malhação era muito básica: se tinha alguém na trama se divorciando, os assuntos de todas as aulas, até de ciencias, tinham a ver com isso. Se alguém ficava grávida, as aulas de História eram sobre gravidez na adolescencia - bem natural! not
Ou então vc esperava o desenrolar da estória toda pra , literalmente no último capítulo, tudo se resolver!

A abertura com ctz tbm marcou muito com a música do Charlie Brown, Vou te levar, e aquelas fotinhas dos atores espalhadas pelo quarto de alguém. Mas conforme iam acabando as temporadas, a Globo demorava muito pra atualizar aquela abertura, e num sei bem o pq, mas irritava muito! rs

Eu gostava tanto, mas taaanto de Malhação que achava que iria chorar quando acabasse as temporadas!(não, isso nunca aconteceu :P) Pq eu sabia (aliás, achava) que nunca mais conseguiria ver de novo pq a Globo não reprisaria esse tipo de coisa nem no vale a pena ver de novo - claro que isso foi num tempo onde internet era uma coisa pouco comum e o Youtube não tinha nem sido cogitado a existir!

A minha temporada favorita foi do Pedro e Júlia - oh tão romântico! Não se parece nem de longe com essa Malhação de hoje em dia que é uma baboseira e tem Fiuk como protagonista!

Um comentário:

  1. Eu sempre assisti pouca malhaçao, sempre tava no clube essa hora. Mas a do Pedro e da Julia eu assisti até q bastantinho. E eu lembro daquela temporada q tinha Vagabanda também, tmbém era legalzinha.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...