sábado, 1 de janeiro de 2011

Férias em família...

Ah, as férias!!
O momento mais esperado do ano! Ansiosamente aguardamos o descanso merecido, pensando nas praias que vamos visitar, nas piscinas que vamos nadar, o que levaremos na mala, e claro, as adoráveis companhias!
Se vc saiu para viajar nesse verão, sabe que existem coisas típicas que nao pode faltar: carro lotado, mala insuficiente, paradas na estrada, filmes, filmes e mais filmes (principalmente repetidos) para assistir a noite, jogos de tabuleiro e cartas de baralho.
Se assim como eu, vc saiu em férias com a família, tenho certeza que vc tem muito mais estórias para contar! E eu vou dividir esse prazer com vcs...

Por incrível que pareça, eu tenho um lado da família que é completamente tradicional (claro que não fui criada muito perto deles, por isso o meu ódio com coisas tradicionais, tipo o natal!). Esperam até meia-noite para comer o peru, soltam fogos, assistem o especial do Roberto Carlos, da Xuxa, do Shrek (mais recentemente), comem uvas passadas e relaxam na beira da piscina.
Pois bem, eu fui visitá-los no sítio do meu tio esses dias e há muitos anos (uns 15 mais ou menos) que eu não ia lá.

Claro que tudo estava completamente mudado, inclusive eu: o assunto principal de quando eu chegava era o típico "como vc cresceeeeeu!" ou então: "quando vc era desse tamainho, vc era muito brava/briguenta/má" etc.
Quando finalmente se conformaram que eu havia crescido, entra em discussão o meu estado civil: "quando vc vai casar?" ou "tá solteira AINDA?" - ai que emoção ¬¬ !
A gente pensa: "vamo brinca de vida? eu cuido da minha e vc da sua?"; mas como fomos educadas, guardamos isso pra nós mesmas. ou divulgamos na internet.

A parte boa disso tudo é a comilança!
Vc simplesmente esquece que prometeu não comer doces ou tomar refrigerante em dia de semana!
E depois que vc comeu muuito mesmo, ainda tem uma cama te esperando... e vc passa a tarde inteira dormindo sem se preocupar com nada! (até que te acordem com falatórios, é claro).

Na família do meu pai todo mundo tem o nome terminado em "son" (Elson, Wilson, Nelson, Nilson) e todo mundo se trata pelo diminutivo - dificil saber de que "sinho" eles estavam falando! - Acho que é por isso que meu pai meu deu o nome de Loreine!

Família reunida tem outra coisa clássica: videos antigos!
A gente olha pra aquilo e pensa: "como é que cabia 35 crianças em uma piscina?".
Eu sou a mais nova entre meus irmãos e primos, então,em todos os videos as crianças aparecem se divertindo; pulando, se sujando, brincando...e eu, sempre na escadinha da piscina, morrendo de medo! Se não estava lá, certamente estava acompanhada por um adulto fazendo alguma coisa bem chata - tipo olhando as crianças independentes caçar vaga-lumes (era a maior diversão!).

Eu sei que pode ter parecido aquela redação que vc fazia na escola toda vez que voltava as aulas, mas essas foram as minha férias professora!.

Coisas típicas de férias, quem mais lembra??

2 comentários:

  1. Enfim voltei das férias.
    Uma semana na praia q parecem q nao iriam acabar nunca!
    Eu detesto praia, areia, montes de gente e td mais, mas até q dessa vez eu suportei bem. Fiquei torrado, comi montes de porcarias, sorvetes, etc.
    A virada do ano foi legal, fomos na cobertura do predio (23o andar) deu pra ver os fogos de Santos e Sao vicente, foi bonito. O unico problema é q como estavamos la em cima, num teve como fazer a contagem regressiva, pq não sabiamos q hora q ia estourar os fogos. Isso deixa td meio sem graça, pq quando vc assusta com os rojoes ja virou pra 2011 e vc nem viu :S
    De resto foi d legal, passeio em shoppings, aquarios, andar na praia SOZINHO (sem tia pra ficar dando de sabichona e dando liçao de moral sem motivo).
    Enfim! 2011 tá aí! Vamos ver o q nos aguarda!
    Até mais pessoas

    ResponderExcluir
  2. aaaaaaaaaaai eu não tive féeeeeerias, buuuuuá
    passei aqui na cidade mesmo, é super legal sabe ¬¬


    férias interessante de vocês, quem dera eu ter tido pelo menos férias .. não precisava nem ser na praia, mas como sou pobre e tenho que trabalhar vou descer SÓ ESSE FDS pro litoral :/


    INFELIZMENTE E FELIZMENTE !
    heioieoheioheiohoi .


    BEIIJOS ;***

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...