quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Se conselho fosse bom...


Coleguinhas e colegões (?!), eis um post repleto de sabedoria. Algo que se vc não aprendeu ainda, abra seu coração para essa experiência do porvir! - Nooosa, que bonito que eu falei agora!!

Mas falando sério agora não que eu não estvisse antes, eu quero aqui te dar um conselho: não siga conselhos. Ou melhor; não siga QUALQUER conselho!
Vc pode dizer: ah, então nem vou ler esse post! Já tá muito redundante!
Eu vou me explicar.

Se vc é daquele tipo de pessoa que quando tem um problema simplesmente não consegue guardá-lo pra si e consequentemente conversa com um, com outro e quem estiver pela frente, é capaz que vc corra o risco de ouvir muitos conselhos. Alguns vão prestar, outros não.
O que eu quero dizer, é que vc tem que saber filtrar os conselhos que
ouve! Ouça sua mãe, ouça seu melhor amigo - mas não necessariamente faça aquilo que eles disseram. Pq, senão , quando algo der errado na sua vida, vc vai querer achar culpados, e certamente se lembrará de conselhos errados que ouviu!

Se vc é solteiro, vc ouve: namore com qualquer um! Pelo menos vc não estára sozinho(a) e nem ficará pra titia! Não precisa amar pra casar! Isso vem depois!
Aí vai vc e cai nessa ladainha e depois quem sofre unica e exclusivamente, adivinha quem é?
Quando vc está procurando uma profissão, é capaz que vc ouça: escolha a que dê mais dinheiro! Aí vai vc e vira médico! Sendo que vc adora matemática.

Isso tudo pode ser meio óbvio, no entanto, as pessoas insistem em fazer coisas erradas pq todo mundo está fazendo! Vc pode achar divertido na hora por estar se enturmando, mas vc tem que saber o pq vc faz o q faz!
Use sua massa cinzenta e escolha o q vai ser bom pra vc a longo prazo! Pq essas pessoas não estarão lá quando vc tiver seguido o caminho errado! E mesmo que estiverem, os conselhos delas serão inúteis para resolver seus problemas; afinal cada escolha tem suas consequências!

O que quero dizer vai um pouco além de "tenha uma personalidade" e está mais próximo de "escolha direito menino(a)!".
Tenha isso anotado em algum lugar bem grande e que vc veja todo dia até memorizar: CADA ESCOLHA QUE EU FIZER HOJE, TERÁ UMA CONSEQUÊNCIA MAIS CEDO OU MAIS TARDE, E NINGUÉM, ALÉM DE MIM E DE DEUS, PODERÁ ME AJUDAR!

Tenha personalidade, tenha consciência, mas acima use sua cabeça pensante!

Até más!

2 comentários:

  1. Sorte q a Lóri tem a mim para aconselha-la
    hauhauhauahuahauha

    Sabe q os ultimos conselhos de recebi foram proveitosos, eu segui e deu certo ainda bem, pq senao eu ia botar a culpa de dar errado em qm me aconselhou
    ahuahauhauha

    E se quer saber, eu dou muito conselho, num sei mas as pessoas me acham com cara de diario, ou terapeuta, e eles contam bastante coisa pra mim, e eu saio palpitando e dando conselhos. Espero q meus conselhos sejam bons, senao deve ter mó galera me odiando! hauahuahuaha

    ResponderExcluir
  2. hauhauhauahuahua
    tbm, vc fala assim: hiiiii! nem esquenta com isso!!
    e com ctz , esse é o melhor tipo de conselho mesmo! heheheh

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...