segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Primeiro as...damas?

Eu fico indignada com a falta de cavalheirimos dos homens hoje em dia.
Não cedem um lugar, não carregam uma mala pesada, não ajudam grávidas a saírem do carro, não dão e nem pedem licença!
Mas eu não os culpo totalmente.Houve um tempo em que era uma honra para o homem casar-se com uma dama, mas hoje em dia elas estão em extinção.
Não é para menos! Há muito tempo que a própria mulher não se valoriza, não se preocupa em ser educada ou discreta.

A moda é chamar atenção.Quanto mais curta e apertada sua roupa for, melhor! Se der pra ser transparente,um ponto extra!
Falar alto e ter risadas escandalosas atraem a atenção dos homens! Usar palavrão não tem problema; afinal,eles falam o tempo todo!
"Pq os homens podem e as mulheres não?" - E quem disse que eles podem?

A diferença é que, ao invés de ser respeitada, as mulheres querem a todo custo se igualar aos homens, e isso é impossível! Não pq eles são melhores ou piores do que nós, mas cada um deve saber se comportar na sua posição!
Constantemente vemos mulheres que servem apenas de objeto descartável na mão de muitos homens pq elas próprias não entendem que cada atitude dessas a afasta ainda mais de alguém que a respeite!
Quando Deus criou Eva, era na intenção de ser sua auxiliadora. Não sua chefe ou sua empregada! Essa é a razão de sermos tão bonitas, graciosas e fortes! Se não fôssemos úteis, o homem teria feito tudo sozinho - mas vc conhece algum homem que seja capaz disso? Eu não.

Pense bem, que tipo de mulher é exemplo pra vc? As discretas ou as extravagantes? As que se respeitam ou as que nem ligam para sua reputação?
A questão não é ser antiquada ou brega; superior ou inferior a alguém, mas que tipo de mulher vc quer ser: aquela em que outras mulheres se inspiram e copiam ou a que muitos têm vergonha de seus exageros?
Tenha certeza, amiga leitora, que vc é importante só pelo fato de existir! A sua presença traz conforto, seus abraços são consoladores, e o que só vc sabe fazer faz falta quando vc não está!
Pare de tentar ser alguém que não é! Perceba que existem muitas mulheres iguais, e que acabam todas do mesmo jeito: sozinhas e rejeitadas. Não deseje ser como elas! Saiba o seu valor!
E quando isso acontecer, todos a sua volta perceberão o seu valor também.

Ps: vc não tem ideia de como foi difícil encontrar uma foto para ilustrar esse post! Procure no Google por dama, lady, mulher bonita e afins e veja que tipo vc encontra!

2 comentários:

  1. finalmente ma coisa q a gente concorda: não dá pra igualar homem com mulher. Não qual a dificuldade q as pessoas tem de perceber q cada um é um, e aquela historia "ah, isso é coisa pra homem/mulher" não é preconceito, mas tem coisa q homem faz muito melhor q mulher, e coisa q mulher faz muito melhor q homem.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...